A crise do cometa

12:45



Ouvi dizer que um cometa de nome bem difícil vai passar pertinho da Terra amanhã. Pertinho é charme, são 21 milhões de quilômetros de distância da Terra, o menor valor de distância já registrado na história. Não sei em que isso muda minha vida, ou a sua (Sou de humanas). O fato é que coisas estão girando o tempo todo. Coisas estão ficando mais perto umas das outras, ou se afastando rapidamente. O lugar onde estamos hoje é consequência de coisas que aconteceram à nós. Segunda lei de Newton, amor: a força aplicada em um corpo tem total relação com a mudança na velocidade sofrida por ele. Tô parecendo até intelectual de exatas falando assim, mas foi um belo googão. ♥

Isso significa algo bem importante: estamos vivos. Piscamos os olhos, coçamos a mão e "me belisca pra eu ver que eu não tô sonhando". Ação e reação. A gente funciona. Não somos passivos. Somos uma massa grande de neurônios, pele, sistemas e coração. Ah, esse danado desse coração. Às vezes penso em processar o fabricante. Desconfio que o meu foi colocado no lugar errado. Às vezes está na cabeça, às vezes nos pés. Coitada de mim, sempre refém desse músculozinho safado. 

O cometa que passa amanhã pertinho da Terra se cham1P/Tuttle-Giacobini-Kresak. Você não pode viver sem saber disso, haha. Li na Exame que ele dá uma volta completa no Sol a cada cinco anos e meio e quem estiver no Hemisfério Norte poderá ver a atração de binóculos ou telescópio. Enquanto escrevo esse texto penso que a vida está passando depressa. Da próxima vez que Kresak passar por aqui estarei beirando os 30 - olha só onde o pensamento em um cometazinho de Júpiter me trouxe. Pega a doida!

Já que a crise do cometa apareceu repentinamente por aqui, resolvi listar mentalmente coisas que quero fazer até a próxima passagem do nosso amigo. Incluo aqui fazer uma grande viagem sozinha, de preferência a um lugar que não conheço. E mesmo não me considerando um ser humano aventureiro, também quero acampar num lugar alto onde seja possível ver as estrelas. Não é necessário companhia. Nunca é. O pré requisito pra fazer dessa viagem um passeio interessante é simplesmente viver, sem exigências. Espero que nos próximos cinco anos e meio eu também não tenha desistido de continuar tentando correr. Que eu tenha feito muito mais coisas que imaginei. Que novas pessoas tenham entrado na minha vida, e que as essenciais tenham permanecido comigo. (Em breve descobriremos quem são).

Espero que na próxima vinda do cometa Kresak eu não sinta vontade de pegar uma carona com ele.

Você pode gostar também de

0 comentários

Curta o blog

Recado do dia

Mas a gente precisa aprender a sobreviver a todos os dias que não deram certo. A todas as roupas que não couberam. Aos amigos que fingiam ser e não eram. Aos amores que foram sem avisar.
A gente precisa escolher seguir em frente.
Apesar deles. Apesar de nós.