Pular para o conteúdo principal

Diário de Gravidez: 22 semanas

Começamos a semana com o que existe de mais legal na rotina de pré-natal: ultrassom. A famosa morfológica, que consegue prever possíveis atrasos no desenvolvimento do bebê. Passamos por ela tranquilos, tranquilos. Joaquim continua crescendo bonitinho, e está com 550 gramas, sentando e de bem com a vida aqui dentro. ♥

Fiz uma outra ultra (transvaginal) pra ver o colo do útero, e ele dilatou um pouquinho durante os ~exercícios~. Nossa obs disse que a "discreta dilatação" não é motivo para pânico, mas para prevenir que Joaquim venha antes da hora, me receitou um remedinho que devo tomar todos os dias até o final das 36 semanas. Junto com ele, vou tomar também um polivitamínico que ~toda gestante toma~ para reforçar os nutrientes, que às vezes a gente não coloca no prato.

Enfim, tomei a vacina contra Influenza. Ao contrário da DT, não me deixou com o braço duro de dor por três dias. Na verdade, não tive reação alguma. Deus é pai!

A nova mania de Joaquim
Mas vamos às novidades. Joaquim começou com uma *péssima* mania de me chutar de madrugada. Tudo bem, porque aproveito a viagem para ir ao banheiro. Só que além da madrugada, ele aprendeu a me acordar uma hora mais cedo do que costumo levantar da cama. Levanto às 8h, mas às 7h ele já começa a se remexer loucamente e só para quando levanto. Aliso a barriga por baixo do lençol para tentar acalmá-lo, mas nem sempre funciona. Dormir pra quê né?

Quanto já engordei
Essa semana nos pesamos, ê! Estou com 56,2 quilos. Isso significa que que engordei pouco mais de 5 quilos. Eu não estou muito preocupada com a balança, pra ser sincera. Não tenho me privado de nada que quero comer por causa do meu peso. Eu amo comer, mas se reconsidero abrir mão de alguma bobagem é somente pensando no bebê, e não nos pneus que vou ganhar. #SouDessas

Nossa primeira compra
Uma coisa que me deixou imensamente feliz essa semana foi comprar o berço e o colchão de Joaquim. Compramos um bercinho com tripla função: berço, mini cama e sofá. As dimensões dele não permitem que fiquemos os três decentemente juntos, então ele terá seu próprio quarto. Fiquei tão feliz, mas tão feliz com a compra que não acredito que já senti algo parecido ao comprar sapatos. Com o berço ali, na minha frente, fica mais real que tudo isso está mesmo acontecendo.

O próximo passo é tirar todas as minhas tralhas, que eu trouxe ainda da vida de solteira, do quarto e deixá-lo pronto pra receber o restante dos móveis e uma decoração com cheirinho de talco.

Por aqui estamos à mil. E por aí?
Beijos nossos.

Comentários

Mais lidas

A crise do cometa

Tumblr: My name is Caroline

Ouvi dizer que um cometa de nome bem difícil vai passar pertinho da Terra amanhã. Pertinho é charme, são 21 milhões de quilômetros de distância da Terra, o menor valor de distância já registrado na história. Não sei em que isso muda minha vida, ou a sua (Sou de humanas). O fato é que coisas estão girando o tempo todo. Coisas estão ficando mais perto umas das outras, ou se afastando rapidamente. O lugar onde estamos hoje é consequência de coisas que aconteceram à nós. Segunda lei de Newton, amor: a força aplicada em um corpo tem total relação com a mudança na velocidade sofrida por ele. Tô parecendo até intelectual de exatas falando assim, mas foi um belo googão. ♥
Isso significa algo bem importante: estamos vivos. Piscamos os olhos, coçamos a mão e "me belisca pra eu ver que eu não tô sonhando". Ação e reação. A gente funciona. Não somos passivos. Somos uma massa grande de neurônios, pele, sistemas e coração. Ah, esse danado desse coração. Às vezes…

Ainda cabe você aqui dentro

Foto: Pinterest


Às vezes perco o tempo de vista imaginando como seria ganhar um sorriso seu. Confesso, voltar aqui é arrancar e sentir arder um pedaço de mim que ainda está em carne viva, mas que eu consigo disfarçar bem. Eu sempre achei que soubesse que saudade dói. E sabe... eu subestimei essa mulher. Que pena que não posso me desculpar, tomar um analgésico e fazer todo o resto desaparecer. 
Coisas aconteceram. Coisas deixaram aquele meu músculo preferido em frangalhos. Coisas não param de rebobinar na minha cabeça. Cenas do nosso amor interrompido. Não por vontade minha. Como poderia? Quem dera tudo se resumisse apenas a coisas, e não a pessoas. É mais fácil sofrer por bobagens.
Tempos atrás, muito antes de você, perdi meu moletom preferido. Um vermelho, quase duas vezes maior que eu, com um coração amarelo estampado bem no meio. Achei que fosse o fim da minha vida abrir a gaveta e não saber onde coloquei. Passei semanas remoendo isso dentro de casa. E como é fácil sofrer por beste…

Quando vai sobrar um pouquinho de você pra mim?

Hoje eu tive um daqueles típicos dias de cão. Se você nunca teve um, vou te explicar como funciona. Primeiramente você acorda, e pode deixar que o universo cuida do resto. A noite já foi mal dormida mesmo, então o que vem a seguir são só aperitivos. E vou te dizer mais uma coisa: dormir numa cama que você acha que nem é mais sua é a pior experiência que existe. Você acorda mais cansado do que quando foi dormir, é preciso pontuar. A companhia também conta muito. E o que aconteceu antes também. Desculpa o arrodeio todo, mas o dia de cão começa vinte e quatro horas antes, ou na noite anterior, bem antes de dormir.
Começa comigo, acordando cedo em pleno feriado para cobrir um plantão policial daqueles. (rebeliões. meninos tocando fogo em colchão, tentando matar o colega da cela vizinha, e eu imaginando como o mundo pode ser assim. daí tem explosão a banco, arrombamento de cofre, perseguição pelo meio do mato e tudo que um repórter de cidades tem direito). O plantão acaba, e quero aprovei…