Pular para o conteúdo principal

20 semanas: chegamos na metade


Finalmente chegamos na metade da gestação. E quando penso nisso, vejo um reloginho me lembrando que logo logo seremos três em casa. Que logo logo, fraldas, lencinhos e chupetas vão se tornar acessórios obrigatórios na minha bolsa. Que logo logo, o cantinho que eu havia programado para ser meu escritório vai dar lugar a um lindo quarto de bebê. Que daqui a algum tempo, eu vou tropeçar em brinquedos. Que haverá mais um homem em casa. 

Tudo parece assustador e delicioso ao mesmo tempo. Tenho vontade de chorar e de rir. E em algumas ocasiões, não sei como diferenciar uma coisa de outra.

Esta semana eu passei dos limites nas comilanças. Comecei esticando de um chá de fraldas (de um amiguinho do Joaquim) para um aniversário. Nunca comi tanta bobagem e tomei tanto refrigerante de uma vez na vida. E na volta pra casa, a cada semáforo fechado, minha consciência ficava tão pesada quanto a minha barriga. #envergonhada

Minha mãe começou a fazer cueirinhos, toalhinhas de fralda e paninhos de chupeta para Joaquim. Quando olho pras estampas de bichinhos e brinquedos, a ficha vai caindo... Tem alguém aqui! Ao passar dos dias, pareço ficar mais ambientada com esse mundo. Tudo ainda muito novo pra mim.

Na segunda-feira, tive um dia diante do trono. Foi um perrengue! Começou antes do almoço, depois que comi uma gelatina de uva. As indas e vindas ao banheiro se esticaram até o jornal, onde coloquei pra fora um laranja deliciosa que tinha acabado de comer. Não segurei nada no estômago durante todo o dia. Mas nada como um dia após o outro, e uma noite no meio. É o que dizem...

Papai acha que conseguiu sentir Joaquim. Um chute ou algum movimento o fez ficar bem emocionado. Há noites em que eles conversam demais! Pai e filho - e eu no meio, de brinde. O bebê já mede cerca de 17cm - do tamanho de uma banana. Minha banana-split!

Provei algumas de minhas calças jeans. Uma delas, não subiu além das coxas e tenho a leve impressão de que aquilo foi uma despedida. Uma outra sobe com alguma dificuldade, mas não fecha. Acho que foi um até logo. Outra, também não sobe além do quadril. Pois é. Meu corpo já não é mais o mesmo. Mas me poupo dos dramas! Me diverti horrores com as provas, apesar de não ser nada fácil subir e descer cada uma dessas calças com essa enorme melancia entre minhas pernas e eu. Joguei os jeans na gaveta mais longe de mim. E até nos encontrarmos outra vez, sou a Carmem Miranda dos vestidos ou a rainha das leggings.

Está tudo bem por aqui.
Beijos nossos

Comentários

  1. Rindo com a história das calças, porque sei bem como é esse drama kkkk.
    E sobre ter que ficar no meio de conversas sobre a vida entre pai e filho também já estou mestre hahha, ás vezes até durmo.
    Beijão na mamãe e claro no lindo do Joaquim babaninha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk foi tão engraçado tentar -iludida- entrar nos coitados dos jeans. Tem sido bem divertido. E imagino que, apesar dos teus enjoos que ainda não passaram, pra tu também tem sido. <3

      Excluir
  2. Ai mô Deeeeeus! :)
    Fico bestinha com essa narrativa tão deliciosa, sabia? <3
    E esse tempo corre demais. Já tá na metade?! Como assim? Mas é isso... Corre mesmo! Aproveite cada minutinho, cada escolha, cada descoberta e vivam essa felicidade sem tamanho!

    Fico daqui babando. Beijos em vocês :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maaaaaaaaaaaaaaaaaaagda. Metade. Como pode? Às vezes bate um desesperinho em ver o tempo correndo, mas to curtindo tudo.

      Joaquim mandou beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Mais lidas

Não achei um título pra você

Acordei como um papel em branco perdido em milhões de gavetas. Não são gavetas, mas é como se fossem. Estou entre duas cobertas e um lençol de elástico, que se soltou da cama no meio da noite. Deve ser um sinal de que algo está onde não deveria. Um ponto fora da curva. Uma curva fora do ponto. Final, por sinal. E espero que não estejamos falando de nós. 
Sinto que falta algum pedaço de história ser escrito em mim. Em meio a tantas cicatrizes, não reconheço mais todas as marcas de ferida que sobraram aqui. E olha que são muitas!
Ontem à noite você não disse nada. Quase nunca você diz. É como se a vida estivesse gritando uma senha no balcão e a gente estivesse dormindo na sala de espera. Estar: um verbo do tamanho do mundo, que quase não reconheço mais. Presença às vezes significa mais ausência do que o contrário. Queria enrolar seus cabelos enquanto você dorme, mas eu sempre pego no sono primeiro. Será que algum dia vamos, enfim, nos esbarrar na esquina da nossa sala? Quem sabe tomar …

A crise do cometa

Tumblr: My name is Caroline

Ouvi dizer que um cometa de nome bem difícil vai passar pertinho da Terra amanhã. Pertinho é charme, são 21 milhões de quilômetros de distância da Terra, o menor valor de distância já registrado na história. Não sei em que isso muda minha vida, ou a sua (Sou de humanas). O fato é que coisas estão girando o tempo todo. Coisas estão ficando mais perto umas das outras, ou se afastando rapidamente. O lugar onde estamos hoje é consequência de coisas que aconteceram à nós. Segunda lei de Newton, amor: a força aplicada em um corpo tem total relação com a mudança na velocidade sofrida por ele. Tô parecendo até intelectual de exatas falando assim, mas foi um belo googão. ♥
Isso significa algo bem importante: estamos vivos. Piscamos os olhos, coçamos a mão e "me belisca pra eu ver que eu não tô sonhando". Ação e reação. A gente funciona. Não somos passivos. Somos uma massa grande de neurônios, pele, sistemas e coração. Ah, esse danado desse coração. Às vezes…

Ainda cabe você aqui dentro

Foto: Pinterest


Às vezes perco o tempo de vista imaginando como seria ganhar um sorriso seu. Confesso, voltar aqui é arrancar e sentir arder um pedaço de mim que ainda está em carne viva, mas que eu consigo disfarçar bem. Eu sempre achei que soubesse que saudade dói. E sabe... eu subestimei essa mulher. Que pena que não posso me desculpar, tomar um analgésico e fazer todo o resto desaparecer. 
Coisas aconteceram. Coisas deixaram aquele meu músculo preferido em frangalhos. Coisas não param de rebobinar na minha cabeça. Cenas do nosso amor interrompido. Não por vontade minha. Como poderia? Quem dera tudo se resumisse apenas a coisas, e não a pessoas. É mais fácil sofrer por bobagens.
Tempos atrás, muito antes de você, perdi meu moletom preferido. Um vermelho, quase duas vezes maior que eu, com um coração amarelo estampado bem no meio. Achei que fosse o fim da minha vida abrir a gaveta e não saber onde coloquei. Passei semanas remoendo isso dentro de casa. E como é fácil sofrer por beste…