Pular para o conteúdo principal

Diário de gravidez: 15 semanas


Esta semana comi peixe duas vezes. Há tempos estava com vontade, e o primeiro que comi foi feito pela minha sogra: um filé de Merluza no molho maravilhoso! Estou com água na boca novamente só de lembrar. Dois dias depois, comi um peixe frito dos céus na casa da minha mãe. E chegamos à conclusão de que, sem sombra de dúvidas, peixe é uma das carnes mais apetitosas pra mim. 

Sentindo falta
Se eu pudesse dizer uma coisa de que estou sentindo falta durante a gravidez, não seria nem uma taça de vinho. Sou muito tranquila com isso. Seria sushi, sashimi e temaki. Todos crus, obviamente. Acho que por isso, me apeguei tanto aos peixes no almoço como uma forma de compensar a lembrança. Os crus, carnes mal passadas e verduras de origem duvidosa trazem o risco de toxoplasmose. E não queremos um problema desse tamanho logo agora, quase na metade da nossa jornada mágica não é? Como sou uma viciada assumida em japonês, estou evitando passar por perto dos meus restaurantes favoritos. (Eu não preciso me torturar não é?)

Almoço no sítio
No último final de semana os colegas de trabalho do meu marido organizaram um churrasco no sítio de um deles. Nunca mais eu tinha ido a um lugar assim: tranquilo, cheio de vento e árvores. Vou ser bem honesta. Eu estava esperando muito muito muito por comer fruta direto do pé. E embora eu só tenha encontrado manga e seriguela, posso dizer que valeu a viagem. Fruta do pé tem outro sabor né? Vamos combinar!

Admirando a barriga
Eu já comecei o diário falando de comida né? Mas preciso dizer que tenho passado mais tempo olhando minha barriga. Às vezes faço isso por vários minutos demorados, só pra ver se é de verdade. E embora eu ainda esteja achando ela pequenininha, eu adoro quando alguém repara e diz que ela tá grandona. É como se a pessoa estivesse massageando meus pés! Nunca na vida, imaginei que ficaria feliz em ouvir alguém dizendo que minha barriga está grande. E ainda mais: não imaginei que eu mesma ficaria monitorando dia a dia, em frente ao espelho, o tanto que ela cresce. Coisas da maternidade. 

Mais idas ao banheiro
Eu tenho feito muito mais xixi que no início da gravidez. Desculpem falar o termo assim, na lata. É que acho "urinar" bem pior. As noites tem sido repartidas em pelo menos três tempos. Isso já vinha acontecendo desde o início, mas agora com mais frequência e acredito que daqui para o fim das 40 semanas, vamos aumentar essas visitas ao banheiro de noite.

Se falamos em xixi, é óbvio: estou tomando muito mais água. Estou sempre com sede e acho que isso é bom. Afinal, se eu tomo mais água, eu retenho menos líquido e incho menos. Imagine Renata com dedinhos de salsicha? Não é isso que queremos, né? Essa semana, tomei quase uma litro de água de coco, sozinha. Meu pai separou uma garrafinha pra mim e passei uma semana deliciosa.

Roupas mais apertadas
Eu tenho uma calça jeans, que eu estava guardando pra usar quando o #projetoverão deixasse minha bunda mais dura. Só que como o #projetoverão virou #projetomaternidade, foram meus quadris que aumentaram. Eu não vejo essa diferença no espelho, mas quando vesti a calça por esses dias, me dei conta de que eu e esse jeans estamos nos despedindo. E espero que não pra sempre!

Minhas camisetas polo que usava pra trabalhar também já estão virando um top cropped, rsrsrsrs. Vesti uma delas essa semana, e ficou tão justinha que ameaçava mostrar minha barriga a qualquer respiração.

Tamanho/desenvolvimento de sementinha
Essa semana ele pesa 70 gramas e mede cerca de 11 centímetros da ponta de cabeça até o final do bumbum. Ele já soluça, tem unhas e as articulações já funcionam. Essa semana termina a fase de desenvolvimento dos órgãos genitais, então logo logo sementinha ganhará um nome sério, hahaha! As pálpebras do bebê continuam fechadas, mas ele já consegue perceber a luz. Incrível né?

Se Sementinha não fizer mistérios, acho que no próximo diário já saberemos se vamos falar de lacinhos ou gorrinhos. Continuem nas apostas!

Boa semana pra vocês.
Beijos nossos 

Comentários

  1. Ri bastante na história da polo-cropped. kkkkkkkkkkkkkk
    Deve ser a perda de roupas mais gostosa do mundo! Fico só imaginando e sonhando. Coisa linda!

    Rê, aproveita muito cada dia desse momento lindo da sua vida. Muita luz pra vocês!

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é que é, Magdinha? É uma coisa tão #emoção se ver esticando as camisas na frente do espelho. Eu tô aproveitando cada pedacinho de dia simmmmmmmmmmmmm ♥ Beijoca.

      Excluir
  2. ooown!! espero que seja uma menininha kkkkk!

    ResponderExcluir
  3. Esses diários que deixam até quem não é mãe toda boba <3
    Estamos na torcida Rê, menino ou menina sei que será muuuito amado(a)!
    Minha torcida é na menina, e se for, qual será o nome?

    Beijooo :*
    http://tardedioutono.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vive boba né Layla? ♥ Com certeza será muito amado(a)!!!! Tan dan dan dan. Se menina, será Petra! (Eu quase não conto a ninguém, pra ninguém roubar ela kkkkkkkkkkkkkkk)

      beijoooooca.

      Excluir
  4. Ah, amei seu diário de gravidez!
    Eu estou grávida de 35 semanas, é minha segunda gestação, tenho uma filha de 8 anos e agora estou esperando outra menininha... Desde a minha primeira gravidez, eu só tenho desejo por comida japonesa, peixe cru mesmo, mas não podemos, então eu também fico muito feliz com peixe e como temaki com salmão grelhado (o que não é a mesma coisa, mas dá pra enganar, rsrsrs).
    Minha barriga está enorme, bem diferente da primeira vez, eu não aguento mais o meu peso, os meus dedos nessa fase final, estão parecendo salsichas e nenhuma roupa me serve mais, nem as que eu comprei para suportar a barriguinha(ão).
    Com certeza vou te acompanhar e quero saber o que será sua sementinha, que Deus abençoe vocês dois com muita saúde.
    Beijos!

    www.xadeamora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Vanessa! Morrendo de rir com você. Parece que estou me vendo nesta verdade: nenhum grelhado é tão maravilhoso e apetitoso quanto um cru! <3

      Super na torcida por você e suas meninas <3 Muita luz e saúde pra vocês, Van ♥

      Excluir
  5. Louca pra saber se precisarei encomendar um lacinho ou gorrinho pra nossa sementinha na próxima visita à Campina <3 me emociono ao ver essa evolução, que continue crescendo bem e saudável. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tan dan dan dan ♥ Obrigada por todo amor, Barbs! Estamos muito felizes com todas as mensagens de carinho e preocupação que recebemos. Doida pra te ver!

      Excluir
  6. Reeeeeee, eu dei uma sumida, primeira vez que vejo o seu diário <3 aiiiiiiii quanto amor, fico vendo suas fotos no face e insta e fico tão feliz de ver essa carinha toda boba e que delicia deve ser, pretendo acompanhar tudo por aqui também a partir de agora.
    E eu vou apostar em uma menininha, vamos falar de lacinhos!
    Beijos querida e parabéns por esse mega presentão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida anda tão corrida né Barbs? Ow, que linda!!!

      Tan dan dan dan, hahaha. Obrigada Barbs.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

20 semanas: chegamos na metade

Finalmente chegamos na metade da gestação. E quando penso nisso, vejo um reloginho me lembrando que logo logo seremos três em casa. Que logo logo, fraldas, lencinhos e chupetas vão se tornar acessórios obrigatórios na minha bolsa. Que logo logo, o cantinho que eu havia programado para ser meu escritório vai dar lugar a um lindo quarto de bebê. Que daqui a algum tempo, eu vou tropeçar em brinquedos. Que haverá mais um homem em casa. 
Tudo parece assustador e delicioso ao mesmo tempo. Tenho vontade de chorar e de rir. E em algumas ocasiões, não sei como diferenciar uma coisa de outra.
Esta semana eu passei dos limites nas comilanças. Comecei esticando de um chá de fraldas (de um amiguinho do Joaquim) para um aniversário. Nunca comi tanta bobagem e tomei tanto refrigerante de uma vez na vida. E na volta pra casa, a cada semáforo fechado, minha consciência ficava tão pesada quanto a minha barriga. #envergonhada
Minha mãe começou a fazer cueirinhos, toalhinhas de fralda e paninhos de chup…

O dia em que eu descobri o que houve com a gente

19 de março de 2018, o dia em que eu descobri o que houve com a gente.

Sou uma menina relativamente jovem, 25 anos mais pra lá do que pra cá. Digo relativamente, porque juventude é algo relativo (e não necessariamente tem a ver com a idade, aliás). Mas para o assunto que me permito escrever hoje, idade tem tudo a ver. É biológico para mulheres que pensam em ter filhos olhar sua própria idade de forma diferente. Eu nunca planejei filhos, na verdade. Quem me conhece sabe que nunca levei esse assunto assim a sério, como algo que eu precisasse pensar e planejar ou que fosse uma grande vontade. Nunca tive. Até acontecer.
É uma sensação parecida com estar apaixonado. Você não sabe que pode viver algo muito bom (vamos pensar no lado bom, apenas), até se apaixonar. A mesma descoberta eu tive quando descobri que estava grávida em dezembro de 2015. Não foi algo planejado. Aliás, conheço pouca gente que teve a sorte de planejar e ter o destino assim aos seus pés atendendo a esse "cronogra…

CK IN2U for Her: Básico, mas instigante

O CK IN2U for Her é amor à primeira vista, mas se for Eau de Toilett será um amor fugidio, com pouca fixação. Já o Eau de Parfum gruda nas roupas e na memória olfativa, prolongando uma sensação que é o maior diferencial deste perfume oriental floral: deixar a mulher cheirosa toda hora. Embora muita gente sinta cítrico, limão, baunilha, minha primeira impressão era de estar diante de patchouli, mas a nota é particular apenas ao perfume masculino.  De modo geral, ele pode ser classificado como um básico com personalidade e irradia alto astral, daqueles que cheiram a riqueza despojada, aquele tipo que não ostenta porque se define por ser e por si. Versátil, ele apresenta notas de fundo rico de baunilha e âmbar que associadas às notas de cabeça cítricas de toranja rosa efervescente, bergamota e folhas de groselha e as de coração, que são orquídea e cactus, proporcionam uma sensação de frescor que dura todo o dia – dependendo da evolução na pele de cada pessoa. A fragrância foi lançada pela …