Pular para o conteúdo principal

Seja o dia que você quer ter

Aleksandr Munaev/Pinterest



Ei, eu sei que dói. 

Eu sei que por baixo desse moletom, você não queria ter acordado hoje. Ou talvez quisesse, só pra se torturar mais uma vez com as coisas que não deram certo ontem. Com as coisas que caíram e quebraram, antes mesmo de você perceber. Mas sabe? A gente precisa levantar, mesmo sem vontade. A gente precisa virar a página, ou até mesmo rasgar todo o livro, se isso nos fizer ir pra frente e sair desse poço de escuridão em que a gente caiu e nem soube. 

Já doeu em mim sabia? Doeu demais. Sangrou demais. E até hoje as marcas estão aqui na pele, ardendo toda vez que eu aperto.

Mas a gente precisa aprender a sobreviver a todos os dias que não deram certo. A todas as roupas que não couberam. Aos amigos que fingiam ser e não eram. Aos amores que foram sem avisar. A gente precisa escolher seguir em frente. Apesar deles. Apesar de nós.

Dói ouvir né? Mas é uma escolha mesmo. É a gente quem decide para onde vai toda a dor, e o que a gente faz depois dela. É a gente quem escolhe o tamanho do sorriso que vai dar para quem riu de nós, para quem desconfiou de nós, para quem sacaneou a gente sem piedade. É a gente que escolhe qual a próxima música que vai tocar.

Soa malvado dizer, mas vou dizer mesmo assim. Às vezes a gente rega dores desnecessárias. A gente revive lembranças que naturalmente já teriam morrido, se nós tivéssemos deixado. Às vezes a gente deixa sangrar só pra causar remorso nos outros. Ou pra sentir a dor novamente. Como se isso fizesse de nós os heróis que não somos. Os heróis que gostaríamos de ser.

Eu sei que dói. E tem que doer mesmo.

Mas hoje dói porque você deixa. Porque você quer. Porque você não reage.

Reaja! Tire o cabelo dos olhos, limpe os joelhos e continue andando, sabendo que a queda foi feia, sangrou, tirou o pedaço, mas o dia não vai terminar assim. Não sem você dar o troco. Não sem antes você chamar aqueles palavrões. Ou não. As coisas só acabam com a gente, se a gente deixa. Deixe que o seu sorriso se espalhe, então.

Seja seu caso de amor preferido, sua melhor companhia. Seja, afinal, o dia que você quer ter.


Encontre o blog 

Comentários

  1. Obrigada por esse texto, Rê, muito obrigada mesmo. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se serviu pra você, serviu pra mim Irianne! Obrigada, você. <3 <3

      Excluir
  2. Veio mesmo a calhar. Hoje foi um desses dias. Um texto que diz verdades fáceis de dificil prossecução. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela leitura Albertina. Se sinta em casa, por aqui :)

      Excluir
  3. Que texto lindo! Sair da bad é complicado, às vezes parece que tá tudo uma merda mesmo. Mas só quem pode mudar isso, somos nós. Então, vale muito mais a pena parar com as lamentações e fazer algo pelo nossa felicidade. Depositas essa responsabilidade nos outros nunca vai funcionar. Quanto menos dependemos de outras pessoas para sermos felizes, mais fortes nos tornamos. :)

    http://desapegomental.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por vir aqui Jonara. Exatamente. Às vezes não é fácil dizer, mas também somos responsáveis por nós mesmos. Vida que segue. SEMPRE!

      Excluir
  4. Concordo demaaaaaaaaaais com esse texto, Rê.
    Acredito que tem muita coisa na vida e se a gente se apega ao que já passou, é perda de tempo, é busca por manter uma dor que já passou, ou já devia ter passado.
    Já tem tanta coisa. Pra quê guardar passado?
    A gente tem é que viver, tem é que ser, tem é que aproveitar!

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Ai doeu mesmo, Renata! Doeu porque, na maioria das vezes, o que precisamos ouvir é dolorido. Li numa dessas linhas um problema muito parecido com o meu, li nas seguintes a solução que parece perfeita. O que falta agora do lado de cá é movimento, para fazer o dia que eu quero!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sempre uma linha que dá aquele tiro na gente né Deise? Levanta a cabeça e vai!!!

      Beijocas

      Excluir
  6. A gente é que decide... Verdade.
    Gostei muito, sua escrita é impecável =)

    BJoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que amável!! Que bom que gostou. Volte sempre que quiser.

      Excluir

Postar um comentário

Mais lidas

A crise do cometa

Tumblr: My name is Caroline

Ouvi dizer que um cometa de nome bem difícil vai passar pertinho da Terra amanhã. Pertinho é charme, são 21 milhões de quilômetros de distância da Terra, o menor valor de distância já registrado na história. Não sei em que isso muda minha vida, ou a sua (Sou de humanas). O fato é que coisas estão girando o tempo todo. Coisas estão ficando mais perto umas das outras, ou se afastando rapidamente. O lugar onde estamos hoje é consequência de coisas que aconteceram à nós. Segunda lei de Newton, amor: a força aplicada em um corpo tem total relação com a mudança na velocidade sofrida por ele. Tô parecendo até intelectual de exatas falando assim, mas foi um belo googão. ♥
Isso significa algo bem importante: estamos vivos. Piscamos os olhos, coçamos a mão e "me belisca pra eu ver que eu não tô sonhando". Ação e reação. A gente funciona. Não somos passivos. Somos uma massa grande de neurônios, pele, sistemas e coração. Ah, esse danado desse coração. Às vezes…

Ainda cabe você aqui dentro

Foto: Pinterest


Às vezes perco o tempo de vista imaginando como seria ganhar um sorriso seu. Confesso, voltar aqui é arrancar e sentir arder um pedaço de mim que ainda está em carne viva, mas que eu consigo disfarçar bem. Eu sempre achei que soubesse que saudade dói. E sabe... eu subestimei essa mulher. Que pena que não posso me desculpar, tomar um analgésico e fazer todo o resto desaparecer. 
Coisas aconteceram. Coisas deixaram aquele meu músculo preferido em frangalhos. Coisas não param de rebobinar na minha cabeça. Cenas do nosso amor interrompido. Não por vontade minha. Como poderia? Quem dera tudo se resumisse apenas a coisas, e não a pessoas. É mais fácil sofrer por bobagens.
Tempos atrás, muito antes de você, perdi meu moletom preferido. Um vermelho, quase duas vezes maior que eu, com um coração amarelo estampado bem no meio. Achei que fosse o fim da minha vida abrir a gaveta e não saber onde coloquei. Passei semanas remoendo isso dentro de casa. E como é fácil sofrer por beste…

Quando vai sobrar um pouquinho de você pra mim?

Hoje eu tive um daqueles típicos dias de cão. Se você nunca teve um, vou te explicar como funciona. Primeiramente você acorda, e pode deixar que o universo cuida do resto. A noite já foi mal dormida mesmo, então o que vem a seguir são só aperitivos. E vou te dizer mais uma coisa: dormir numa cama que você acha que nem é mais sua é a pior experiência que existe. Você acorda mais cansado do que quando foi dormir, é preciso pontuar. A companhia também conta muito. E o que aconteceu antes também. Desculpa o arrodeio todo, mas o dia de cão começa vinte e quatro horas antes, ou na noite anterior, bem antes de dormir.
Começa comigo, acordando cedo em pleno feriado para cobrir um plantão policial daqueles. (rebeliões. meninos tocando fogo em colchão, tentando matar o colega da cela vizinha, e eu imaginando como o mundo pode ser assim. daí tem explosão a banco, arrombamento de cofre, perseguição pelo meio do mato e tudo que um repórter de cidades tem direito). O plantão acaba, e quero aprovei…