Pular para o conteúdo principal

A próxima dose



Releio todos os teus e-mails novamente. Encho o copo de certezas e viro doses de você.

É tequila.

Só que você arde mais. Você queima mais. Não há limão com sal que me salve do desaforo de te ver ir embora. Acordo com uma enxaqueca terrível. Mas essa ressaca é você, e eu conheço bem os sintomas. O pior de todos é que você some no dia seguinte. Só não de dentro do meu peito. Desisto. Você me dá calafrios. E quando dobra a esquina, um pedaço de mim vai junto com teu pé na embreagem.

Desfio esta meia calça, enquanto você não volta com novas desculpas de que não pode ficar. Eu já conheço esse final. Você mente bem, mas eu finjo ruim demais. E tremo só de pensar. Você longe de mim. Você com outro alguém. Só que fui eu quem cheguei depois. Fui eu quem invadi a contramão.

Abri a porta e não encontrei nenhuma luz acesa. Você esvaziou seu lado do armário e voou com ela para onde eu não estou. E eu nem tive tempo para te pedir pra ficar. Foi óbvio demais. Minha caixa de entrada anda vazia de nós dois, então releio nossas conversas mais uma vez.

Em qual dessas linhas desonestas você me disse adeus e eu fingi que não li? Quero achar o advérbio exato que você usou, mas desço cada frase fechando os olhos pra não ver. Tenho certeza de que nossa despedida está em algum lugar daqui, mas é um alívio ler somente as tuas declarações de amor.

"Esta noite sonhei com você.
Roubando o lençol de mim na cama. 
Então eu acordei sozinho".

Mas você é uma corda bamba em que não posso confiar. Todas as minhas incertezas têm um curativo por cima. Você não aparece mais por aqui, e o pior é que eu sei a razão. Sou eu a razão. Fui eu quem derrubei as peças do tabuleiro. Queria te levar um livro e um café quente, mas não sei em que campainha tocar. Você foi, e eu nem sei em que vírgula perdi esse detalhe.

"Sonho com você toda noite.
Mas eu não posso mais.
Eu preciso dormir, e você nunca deixa.
Me deixe deixe ir. Eu quero ficar com ela".

Se apaixonar é tomar uma água de coco, mas com você... é sempre a próxima dose.

Mais um copo, por favor!

Comentários

  1. WOW! Não sei mais o que comentar, de coração. Simplesmente WOW! Me bateu uma onda de sentimentos conflitantes (e antigos e mal resolvidos, diga-se de passagem), que eu perdi o foco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow, Thabatta! De vez em quando a gente lê uma coisa que parece que a gente viveu né?

      Excluir
  2. Meus deuses! Que texto maravilhoso, eu não tenho nem palavras para descrever o que senti lendo!
    Mil Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que delícia, Vanessa!! Quanto menos você consegue descrever, melhor me sinto!

      Excluir
  3. PUTAQUEPARIU BICHA!!

    Só que você arde mais. Você queima mais.

    Cada texto teu que leio, acho um novo favorito pra chamar de meu hahahaha

    ResponderExcluir
  4. MEU DEUS!
    que texto maravilhoso! Você arrasou! amei, amei <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  5. Uau! Essas histórias, esses textos...
    Essas despedidas unilaterais...
    Fodas!
    Tu consegue juntar tanta coisa num só lugar que mal dá pra comentar sem ser redundante.

    Beijo em tu :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais lidas

A crise do cometa

Tumblr: My name is Caroline

Ouvi dizer que um cometa de nome bem difícil vai passar pertinho da Terra amanhã. Pertinho é charme, são 21 milhões de quilômetros de distância da Terra, o menor valor de distância já registrado na história. Não sei em que isso muda minha vida, ou a sua (Sou de humanas). O fato é que coisas estão girando o tempo todo. Coisas estão ficando mais perto umas das outras, ou se afastando rapidamente. O lugar onde estamos hoje é consequência de coisas que aconteceram à nós. Segunda lei de Newton, amor: a força aplicada em um corpo tem total relação com a mudança na velocidade sofrida por ele. Tô parecendo até intelectual de exatas falando assim, mas foi um belo googão. ♥
Isso significa algo bem importante: estamos vivos. Piscamos os olhos, coçamos a mão e "me belisca pra eu ver que eu não tô sonhando". Ação e reação. A gente funciona. Não somos passivos. Somos uma massa grande de neurônios, pele, sistemas e coração. Ah, esse danado desse coração. Às vezes…

Ainda cabe você aqui dentro

Foto: Pinterest


Às vezes perco o tempo de vista imaginando como seria ganhar um sorriso seu. Confesso, voltar aqui é arrancar e sentir arder um pedaço de mim que ainda está em carne viva, mas que eu consigo disfarçar bem. Eu sempre achei que soubesse que saudade dói. E sabe... eu subestimei essa mulher. Que pena que não posso me desculpar, tomar um analgésico e fazer todo o resto desaparecer. 
Coisas aconteceram. Coisas deixaram aquele meu músculo preferido em frangalhos. Coisas não param de rebobinar na minha cabeça. Cenas do nosso amor interrompido. Não por vontade minha. Como poderia? Quem dera tudo se resumisse apenas a coisas, e não a pessoas. É mais fácil sofrer por bobagens.
Tempos atrás, muito antes de você, perdi meu moletom preferido. Um vermelho, quase duas vezes maior que eu, com um coração amarelo estampado bem no meio. Achei que fosse o fim da minha vida abrir a gaveta e não saber onde coloquei. Passei semanas remoendo isso dentro de casa. E como é fácil sofrer por beste…

Quando vai sobrar um pouquinho de você pra mim?

Hoje eu tive um daqueles típicos dias de cão. Se você nunca teve um, vou te explicar como funciona. Primeiramente você acorda, e pode deixar que o universo cuida do resto. A noite já foi mal dormida mesmo, então o que vem a seguir são só aperitivos. E vou te dizer mais uma coisa: dormir numa cama que você acha que nem é mais sua é a pior experiência que existe. Você acorda mais cansado do que quando foi dormir, é preciso pontuar. A companhia também conta muito. E o que aconteceu antes também. Desculpa o arrodeio todo, mas o dia de cão começa vinte e quatro horas antes, ou na noite anterior, bem antes de dormir.
Começa comigo, acordando cedo em pleno feriado para cobrir um plantão policial daqueles. (rebeliões. meninos tocando fogo em colchão, tentando matar o colega da cela vizinha, e eu imaginando como o mundo pode ser assim. daí tem explosão a banco, arrombamento de cofre, perseguição pelo meio do mato e tudo que um repórter de cidades tem direito). O plantão acaba, e quero aprovei…