Pular para o conteúdo principal

212 Sexy: Um mix de feminilidade

Fotografia: Antonio Ronaldo

212 Sexy, o perfume que já foi o queridinho de 9 entre 10 mulheres, definitivamente não é meu preferido. Por isso nunca me atrevi a pagar caro por um Eau de Parfum e só recentemente decidi comprar um body fragrance para ver no que ia dar. Pelo preço e pela quantidade valeu experimentar o aroma idêntico do perfume, só que numa versão menos intensa. 

Com fixação típica dos bodys, o 212 Sexy é ideal para todas as horas e estações. Ele é doce, mas não é enjoativo e tem um cheirinho de banho recém-tomado, embora não seja uma fragrância tipicamente refrescante.

O mix das notas parece ser o diferencial. Para um floral oriental a suavidade surpreende e notas como pimenta rosa, tangerina, algodão doce, pétalas de flores, baunilha, sândalo, entre outras compõe uma orquestra bastante harmoniosa e suave, uma marca dos perfumes da Carolina Herrera. 

Um detalhe que percebi com o uso o body é que ele perde a projeção rápido. Não sei se o perfume também é assim. No final, fica um cheirinho de talco de flor, uma fragrância suave e confortante.

O designer do body parece o de um spray de grafite combinando com algumas das notas de coração e fundo que se sobressalentes que nos remete à infância. Mas não se engane com tanta descontração porque a gardênia e a baunilha fazem dele um perfume que irradia feminilidade e tem uma pegada sexy.

Para quem é adepta do estilo, o perfume é o mais indicado, mas por uma questão de identidade pessoal, o body é suficiente. Versátil, ele pode ser usado para ir trabalhar com várias borrifadas sem incomodar ninguém e ainda irradiar um gostoso cheirinho de flores, algodão doce, baunilha e sândalo, as notas que mais sinto.

Escrito por: Fernanda Souza. 

É jornalista e sempre quis ser. Gosta de blog, mas tem preguiça de fazer um. Aqui ela escreve resenhas adoráveis sobre os perfumes que experimenta e as sensações que eles trazem. ♥

perfumelandea@gmail.com

Comentários

  1. Eu já usei o perfume, e como sou adepta aos mais adocicados, foi o meu favorito por um bom e longo tempo! Amei saber um pouco mais sobre o body fragrance ♥


    Um cheiro,
    www.blogdaisa.com

    ResponderExcluir
  2. O 212 sexy está na minha lista de desejos há tempos, mas não tenho coragem de pagar R$200,00 em 30ml de perfume. Pensei, então, em comprar o body spray pra me aquietar, mas agora não encontro ele em lugar nenhum. :( hahah

    Beijo!
    www.lemonati.com.br

    ResponderExcluir
  3. Melhor perfume, eu já tive e nossa: esse cheiro é maravilhoso!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais lidas

Não achei um título pra você

Acordei como um papel em branco perdido em milhões de gavetas. Não são gavetas, mas é como se fossem. Estou entre duas cobertas e um lençol de elástico, que se soltou da cama no meio da noite. Deve ser um sinal de que algo está onde não deveria. Um ponto fora da curva. Uma curva fora do ponto. Final, por sinal. E espero que não estejamos falando de nós. 
Sinto que falta algum pedaço de história ser escrito em mim. Em meio a tantas cicatrizes, não reconheço mais todas as marcas de ferida que sobraram aqui. E olha que são muitas!
Ontem à noite você não disse nada. Quase nunca você diz. É como se a vida estivesse gritando uma senha no balcão e a gente estivesse dormindo na sala de espera. Estar: um verbo do tamanho do mundo, que quase não reconheço mais. Presença às vezes significa mais ausência do que o contrário. Queria enrolar seus cabelos enquanto você dorme, mas eu sempre pego no sono primeiro. Será que algum dia vamos, enfim, nos esbarrar na esquina da nossa sala? Quem sabe tomar …

A crise do cometa

Tumblr: My name is Caroline

Ouvi dizer que um cometa de nome bem difícil vai passar pertinho da Terra amanhã. Pertinho é charme, são 21 milhões de quilômetros de distância da Terra, o menor valor de distância já registrado na história. Não sei em que isso muda minha vida, ou a sua (Sou de humanas). O fato é que coisas estão girando o tempo todo. Coisas estão ficando mais perto umas das outras, ou se afastando rapidamente. O lugar onde estamos hoje é consequência de coisas que aconteceram à nós. Segunda lei de Newton, amor: a força aplicada em um corpo tem total relação com a mudança na velocidade sofrida por ele. Tô parecendo até intelectual de exatas falando assim, mas foi um belo googão. ♥
Isso significa algo bem importante: estamos vivos. Piscamos os olhos, coçamos a mão e "me belisca pra eu ver que eu não tô sonhando". Ação e reação. A gente funciona. Não somos passivos. Somos uma massa grande de neurônios, pele, sistemas e coração. Ah, esse danado desse coração. Às vezes…

Ainda cabe você aqui dentro

Foto: Pinterest


Às vezes perco o tempo de vista imaginando como seria ganhar um sorriso seu. Confesso, voltar aqui é arrancar e sentir arder um pedaço de mim que ainda está em carne viva, mas que eu consigo disfarçar bem. Eu sempre achei que soubesse que saudade dói. E sabe... eu subestimei essa mulher. Que pena que não posso me desculpar, tomar um analgésico e fazer todo o resto desaparecer. 
Coisas aconteceram. Coisas deixaram aquele meu músculo preferido em frangalhos. Coisas não param de rebobinar na minha cabeça. Cenas do nosso amor interrompido. Não por vontade minha. Como poderia? Quem dera tudo se resumisse apenas a coisas, e não a pessoas. É mais fácil sofrer por bobagens.
Tempos atrás, muito antes de você, perdi meu moletom preferido. Um vermelho, quase duas vezes maior que eu, com um coração amarelo estampado bem no meio. Achei que fosse o fim da minha vida abrir a gaveta e não saber onde coloquei. Passei semanas remoendo isso dentro de casa. E como é fácil sofrer por beste…