Pular para o conteúdo principal

Mais que amigos



Sempre fui atropelada pra falar de amor. Sou um desastre excepcional, com pessoas e com palavras. Mas mais ainda com você. Eu já me despedacei tanto por outros caras, mas hoje eu devo atravessar essa linha bem aqui. A linha entre uma tarde com você, e uma noite inteira. É que eu decidi me declarar. Pra você que sabe de todo o resto da história. E que não se importa, se eu sou assim. Entregue demais. Feliz demais. Louca demais.

Pra você que eu não preciso falar mais nada. Porque você me conhece tão bem, e duvido que acredite quando eu falar que é você...

A razão dos meus casos mal sucedidos.

Você, que gosta de acampar, e de dar meu nome às estrelas. Você que me chama de boba, quando resmungo que ele está com uma menina mais sem jeito do que eu. E sempre diz que eu mereço coisa melhor. Será você, afinal? Você que diz que meu sorriso é lindo, e eu escancaro só pra você.

Só pra você repetir.

Pra você que eu nunca beijei antes, mas quero. E sei que vou gostar. E imagino como seja bom, contando que você gosta de quadrinhos, e também do meu herói favorito. Você que não amarra os cadarços do tênis, e diz que tenho os únicos pés bonitos que já viu. Eu imagino bem o que vou sentir quando beijar você. Mas eu não quero só imaginar.

Você que faz tatuagens de caneta no meu braço. Que me rabisca toda com uma bic azul marinho, e desenha meu rosto num rascunho de papel. E escreve versos sobre mim, mesmo depois de ouvir que odeio poesia, e versos, e rima, mas adoro ler você. Você que eu chamo de idiota, por não me perceber.

Hoje eu resolvi me declarar. E dizer que eu quero ser a razão do teu olho brilhar. Que quero te ver ansioso pra me esperar outra tarde aqui. Eu, que sou tua melhor amiga, mas quero ser bem mais que isso. Abre esse sorriso pra eu saber que você sempre quis descobrir o sabor que nosso beijo tem. E que no fundo, eu também sou a razão dos teus amores errados. Até ontem. E que a gente pode se arranhar no final, mas que você quer arriscar todo o resto agora.

Porque você sempre quis. Porque a gente é bem mais que amigo.

Comentários

  1. Esse é daqueles textos de aquecer o coração, de fazer um sorriso bobo aparecer na cara.
    É tão bonito ver um amor assim, que cresce de mansinho, mas cresce de um jeito que não cabe mais no peito e precisa jorrar! ♥
    E essa música também é linda!
    Um abraço, Renata!
    D'cifrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquecer o coração. Ai ❤❤ Que linda, Deise. Obrigada demais pelo carinho!!

      Excluir
  2. Eita Renata.
    Diz que esse texto foi pra me destruir? Eu sei que foi.
    Gente que coisa linda e essa música? Tudo perfeito.
    Fez o coração dar um pulos grandes aqui.
    Lindo lindo e só pra confirmar lindo. ♥
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi só pra desmanchar, Camiss! Awnn. Que amor. Que carinho. Sinto como se você tivesse me abraçado agora.

      Excluir
  3. Abre esse sorriso pra eu saber que você sempre quis descobrir o sabor que nosso beijo tem.

    FODA. Aiiiiiiiiiiiiii essas amizades que se colorem e se fundem no amor ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, essas "amizades" né Mafê? De vez em quando, algo floresce!!!

      Excluir
  4. AMO textão hehe Ainda mais se for sobre o amor <3
    Adorei!
    Beijinhoss!

    ResponderExcluir
  5. Que texto mais gostoso de ler! É daqueles que a gente vai suspirando a cada linha... <3

    ResponderExcluir
  6. "Abre esse sorriso pra eu saber que você sempre quis descobrir o sabor que nosso beijo tem."
    Isso não se faz. Que texto arretado!
    Delícia de jogo de palavras, que deixa a imaginação de cada cena surgir lindamente.

    Quero sempre esses textos maravilhosos pra ler. Publica um livro, pufavô! :)

    Beijão em tu :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhh. Um livro. ~suspiros~ ê Magdinhaaaa. Quem sabe? ❤

      Excluir
  7. Re, acredita que só vi hoje um comentário seu no meu blog? :( Triiiiste, porque conheci só hoje o seu. Lindas as crônicas, ameiiii! Tu escreve (e muito) bem também. Beeeijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que linda Ana!!! Obrigada pelo carinho!

      Excluir

Postar um comentário

Mais lidas

A crise do cometa

Tumblr: My name is Caroline

Ouvi dizer que um cometa de nome bem difícil vai passar pertinho da Terra amanhã. Pertinho é charme, são 21 milhões de quilômetros de distância da Terra, o menor valor de distância já registrado na história. Não sei em que isso muda minha vida, ou a sua (Sou de humanas). O fato é que coisas estão girando o tempo todo. Coisas estão ficando mais perto umas das outras, ou se afastando rapidamente. O lugar onde estamos hoje é consequência de coisas que aconteceram à nós. Segunda lei de Newton, amor: a força aplicada em um corpo tem total relação com a mudança na velocidade sofrida por ele. Tô parecendo até intelectual de exatas falando assim, mas foi um belo googão. ♥
Isso significa algo bem importante: estamos vivos. Piscamos os olhos, coçamos a mão e "me belisca pra eu ver que eu não tô sonhando". Ação e reação. A gente funciona. Não somos passivos. Somos uma massa grande de neurônios, pele, sistemas e coração. Ah, esse danado desse coração. Às vezes…

Ainda cabe você aqui dentro

Foto: Pinterest


Às vezes perco o tempo de vista imaginando como seria ganhar um sorriso seu. Confesso, voltar aqui é arrancar e sentir arder um pedaço de mim que ainda está em carne viva, mas que eu consigo disfarçar bem. Eu sempre achei que soubesse que saudade dói. E sabe... eu subestimei essa mulher. Que pena que não posso me desculpar, tomar um analgésico e fazer todo o resto desaparecer. 
Coisas aconteceram. Coisas deixaram aquele meu músculo preferido em frangalhos. Coisas não param de rebobinar na minha cabeça. Cenas do nosso amor interrompido. Não por vontade minha. Como poderia? Quem dera tudo se resumisse apenas a coisas, e não a pessoas. É mais fácil sofrer por bobagens.
Tempos atrás, muito antes de você, perdi meu moletom preferido. Um vermelho, quase duas vezes maior que eu, com um coração amarelo estampado bem no meio. Achei que fosse o fim da minha vida abrir a gaveta e não saber onde coloquei. Passei semanas remoendo isso dentro de casa. E como é fácil sofrer por beste…

Quando vai sobrar um pouquinho de você pra mim?

Hoje eu tive um daqueles típicos dias de cão. Se você nunca teve um, vou te explicar como funciona. Primeiramente você acorda, e pode deixar que o universo cuida do resto. A noite já foi mal dormida mesmo, então o que vem a seguir são só aperitivos. E vou te dizer mais uma coisa: dormir numa cama que você acha que nem é mais sua é a pior experiência que existe. Você acorda mais cansado do que quando foi dormir, é preciso pontuar. A companhia também conta muito. E o que aconteceu antes também. Desculpa o arrodeio todo, mas o dia de cão começa vinte e quatro horas antes, ou na noite anterior, bem antes de dormir.
Começa comigo, acordando cedo em pleno feriado para cobrir um plantão policial daqueles. (rebeliões. meninos tocando fogo em colchão, tentando matar o colega da cela vizinha, e eu imaginando como o mundo pode ser assim. daí tem explosão a banco, arrombamento de cofre, perseguição pelo meio do mato e tudo que um repórter de cidades tem direito). O plantão acaba, e quero aprovei…