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Floral para todas


Ainda é primavera e o perfume que usei esta semana fez questão de me lembrar disso:  Roses de Chloé, um banho de rosas suaves expulsou os resquícios de inverno que havia em mim. O floral é composto por bergamota, estragão, lichia e limão nas notas de cabeça, rosa damascena, magnólia, cedro, maçã e cassis nas notas de coração e almíscar e âmbar nas notas de fundo. Na minha pele senti de imediato a bergamota e o almíscar branco. Só depois de uma meia hora de aplicação exalou o cheio de rosa damascena e magnólia. 
Minha primeira impressão foi de que se tratava de uma fragrância elegante, mas fraquinha; desses que passam despercebidas,  a não ser que você tomasse um banho de perfume.  Mas que bom que a primeira impressão não é a que fica. Seria triste constatar que um perfume tão sofisticado e caro frustraria as expectativas. Roses de Chloé é encontrado em frascos de 30ml, 50ml, 75ml e o menor não sai por menos de R$ 250.  
No final do dia senti o cheiro impregnado nas roupas que havia usado pela manhã e também em alguns ambientes de casa. Era o que eu precisava para repetir a dose. Da segunda vez em diante, as notas de coração predominaram e me rendi de vez ao cheiro. Apesar da predominância das rosas é ideal para quem nao e fã dos florais, mas não dispensa um frasco na coleção de perfumes. É uma fragrância elegante, fresca, moderna e estiloso que alcançou minha memória olfativa. Estou in love. 
Roses de Chloé foi lançado em 2012  pela marca francesa Chloé, uma das grifes favoritas do universo jovem na atualidade e que foi fundada em 1952 por Jacques Lenoir e Gaby Aghion, uma parisiense nascida no Egito, de beleza negra, estilo boêmio que queria lançar uma marca de luxo, mas que libertasse as mulheres dos rígidos padrões da moda da época. Na década de 80, a marca foi adquirida pelo grupo de luxo Richemont e sua notoriedade mundial aumentou ainda mais. 
Os anos 90 foram marcados pelo lançamento de vários perfumes como o Narcisse (1992) e o Innocence (1996). Atualmente, a Chloé comercializa moda prêt-à-porter, acessórios e perfumes e possui atualmente mais de 40 lojas próprias espalhadas pelas principais cidades do mundo. No passado, o rol das clientes mais famosas da marca era composto por Maria Callas e Grace Kelly, Jacqueline Kennedy e Brigitte Bardot. Atualmente, entre algumas entusiastas figuram Liv Tyler, Kirsten Dunst e Natalie Portman.
Beijos, Fernanda!

Fernanda Souza é jornalista e sempre quis ser. Gosta de blog, mas tem preguiça de fazer um. Aqui ela escreve resenhas adoráveis sobre os perfumes que experimenta e as sensações que eles trazem. ♥

perfumelandea@gmail.com

Comentários

  1. Obaaa, vou gostar de ler sobre os perfumes hehe adoooro!

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  2. Como você é boa em descrever fragrâncias! Fiquei doida para sentir o cheirinho!

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu vejo flores em você.... HAHAHAHA adoro fragancia de flores.
    http://ladomilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não conhecia essa marca, sério! Eu particularmente gosto bastante de perfume de flores mas nem sempre uso, enjoo fácil de mais. Amei o jeito de descrever as sensações obtidas através do cheirinho do perfume <3

    Super beijo!
    www.lacerejinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, fiquei muito curiosa pra conhecer o cheirinho, ainda não conhecia essa marca!
    Beijos, Dani Witt
    http://www.blogaquelas.com.br/

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  6. Que embalagem linda :) Dá um ar de decoração :)
    Adorei :)

    www.blogdahida.com

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