Pular para o conteúdo principal

Dia comum

Foto: Google


Chove trovoadas lá fora e dentro de mim, eu tremo. Nunca tremi assim por uma garota antes. Saio do trabalho e penso no nosso próximo encontro enquanto entro no vagão. Volto pra casa com teu número no bolso, e um sorriso que bate no zíper da minha jaqueta. Nesta onde você deixou esse pedaço de papel. É você no meio desses números.

No caminho que faço agora, sou o cara que começa a acreditar. O amor acontece em um dia comum. Na fila do banco. No meio do caos. Debaixo das luzes piscando números. Foi assim, depois que recebi tua senha. Gravatas e montanhas de papeis. E você diante de mim, linda dentro de um cachecol azul. Impossível não retribuir teus olhos brilhando à primeira vista. Nunca meu coração disparou assim, tão forte como faz agora.

Começo a te reconhecer. Acho que sei quem você é.

- Em que posso ajudar?
- Quero encerrar minha conta! - você disse.
- Preciso dos documentos do titular.

Papeis e mais papeis saem de dentro da tua bolsa, e eu continuo vidrado em você. Em um minuto, seguro tua foto em minhas mãos.

- Laura? Este é o seu nome? - te chamo pela primeira vez.
- Sou eu. Mesmo que minha foto não te deixe acreditar nisso. - você diz, me fazendo rir.
- Você precisa assinar esse monte de coisas, Laura.

Imprimo folha por folha, sem tirar os olhos de você. A gente conversa em silêncio, e é uma pena que eu esteja no meu trabalho agora. Te entrego uma pilha de rescisões. Conversamos bobagens, e arranco largos sorrisos teus. Cada segundo que passa, faz você parecer bem mais bonita pra mim. Te devoro com meus olhos, e você percebe.

- Conta encerrada! - digo.

Você agradece e se despede me entregando um pedaço de papel, com um telefone escrito no vazio dele.
- O meu nome você já sabe...

Nosso filme passa na minha cabeça. Agora, antes de entrar nessa igreja, já estou pronto para esperar você. Porque sim. O amor acontece em um dia comum. No meio do caos. Na fila do banco. Você aconteceu pra mim. E eu te reconheci.


Encontre o blog 

Comentários

  1. Eu tô tentando superar essa história aqui. Que coisa mais linda ♥ que sensibilidade e facilidade pra falar sobre esses acontecimentos que mudam nossa vida ♥ Aff... Amei ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que linda! Que comentário mais delícia, Eduarda. <3

      Excluir
  2. Affffffffffffffffffffffff Renata, que isso cara!
    Que textooooooooo, lindo!!! Lindo, lindo, lindo mesmo.
    Romântico, sensível, simples e ao mesmo tempo muito forte.
    Você está ó, de parabéns. Arrasou ♥ hahahaha.

    Beijos!
    Clareando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu olhar, Clarinhaaaaa! Parece que é tudo muito de coração <3

      Excluir
  3. Já estava com saudade de te ler.
    Tem coisa mais gostosa do que o amor nascer no meio da rotina, no caos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôôôô Caaaaaaaaaam. Coisa linda é isso aqui!

      Excluir
  4. Meu Deeeeeeeeeeeus, que texto lindo! Que saudade de vir aqui ler esses textos lindos de tirar o fôlego. Esse, por sua vez, trouxe uma calmaria, uma doçura. Coisas do amor.
    Lindo demais, Rê.
    Beijo em tu :*

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo! E eu acho que o amor acontece realmente dessa forma, em um dia comum e quando a gente menos espera!

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais lidas

A crise do cometa

Tumblr: My name is Caroline

Ouvi dizer que um cometa de nome bem difícil vai passar pertinho da Terra amanhã. Pertinho é charme, são 21 milhões de quilômetros de distância da Terra, o menor valor de distância já registrado na história. Não sei em que isso muda minha vida, ou a sua (Sou de humanas). O fato é que coisas estão girando o tempo todo. Coisas estão ficando mais perto umas das outras, ou se afastando rapidamente. O lugar onde estamos hoje é consequência de coisas que aconteceram à nós. Segunda lei de Newton, amor: a força aplicada em um corpo tem total relação com a mudança na velocidade sofrida por ele. Tô parecendo até intelectual de exatas falando assim, mas foi um belo googão. ♥
Isso significa algo bem importante: estamos vivos. Piscamos os olhos, coçamos a mão e "me belisca pra eu ver que eu não tô sonhando". Ação e reação. A gente funciona. Não somos passivos. Somos uma massa grande de neurônios, pele, sistemas e coração. Ah, esse danado desse coração. Às vezes…

Ainda cabe você aqui dentro

Foto: Pinterest


Às vezes perco o tempo de vista imaginando como seria ganhar um sorriso seu. Confesso, voltar aqui é arrancar e sentir arder um pedaço de mim que ainda está em carne viva, mas que eu consigo disfarçar bem. Eu sempre achei que soubesse que saudade dói. E sabe... eu subestimei essa mulher. Que pena que não posso me desculpar, tomar um analgésico e fazer todo o resto desaparecer. 
Coisas aconteceram. Coisas deixaram aquele meu músculo preferido em frangalhos. Coisas não param de rebobinar na minha cabeça. Cenas do nosso amor interrompido. Não por vontade minha. Como poderia? Quem dera tudo se resumisse apenas a coisas, e não a pessoas. É mais fácil sofrer por bobagens.
Tempos atrás, muito antes de você, perdi meu moletom preferido. Um vermelho, quase duas vezes maior que eu, com um coração amarelo estampado bem no meio. Achei que fosse o fim da minha vida abrir a gaveta e não saber onde coloquei. Passei semanas remoendo isso dentro de casa. E como é fácil sofrer por beste…

Quando vai sobrar um pouquinho de você pra mim?

Hoje eu tive um daqueles típicos dias de cão. Se você nunca teve um, vou te explicar como funciona. Primeiramente você acorda, e pode deixar que o universo cuida do resto. A noite já foi mal dormida mesmo, então o que vem a seguir são só aperitivos. E vou te dizer mais uma coisa: dormir numa cama que você acha que nem é mais sua é a pior experiência que existe. Você acorda mais cansado do que quando foi dormir, é preciso pontuar. A companhia também conta muito. E o que aconteceu antes também. Desculpa o arrodeio todo, mas o dia de cão começa vinte e quatro horas antes, ou na noite anterior, bem antes de dormir.
Começa comigo, acordando cedo em pleno feriado para cobrir um plantão policial daqueles. (rebeliões. meninos tocando fogo em colchão, tentando matar o colega da cela vizinha, e eu imaginando como o mundo pode ser assim. daí tem explosão a banco, arrombamento de cofre, perseguição pelo meio do mato e tudo que um repórter de cidades tem direito). O plantão acaba, e quero aprovei…