Pular para o conteúdo principal

Wedding day: 6 coisas essenciais no grande dia


Oiê. Aproveitei que hoje á #BedaDay2 e vim falar especialmente com as noivinhas. Alguma por aí? Taí um tema que eu amo e ainda não tinha estreado por aqui: casamentos! Sempre amei casamentos ♥. Desde pequena ficava encantada quando via uma noiva chegando. Eu nunca-nunca-nunca me vi casando, até que... #tcharamm! Como diz meu pai: as coisas mudam não é? Haha. Não dá pra negar, esse é um momento muito especial, e não só para a noiva. Muita gente pira junto com esse dia. Sabem né? O convidado quer estar bonito, o pai do noivo quer tudo em ordem, as amigas da noiva estão à flor da pele, e por mais simples que a festa seja, este dia mobiliza muita gente.

Com base na minha própria experiência como noiva, madrinha e convidada, vim dar os meus pitacos por aqui. Pra hoje, elenquei algumas coisas essenciais que acredito que toda noiva precisa ter no grande dia. E nem todas você precisa pagar pra ter.

1. Uma amiga que te ajude com o véu
Pinterest
Aconteceu comigo e em um casamento em que fui convidada recentemente. Acredite, noivinha: você vai precisar de uma amiga, literalmente, na barra do seu vestido! Eu não tinha atentado para isso, e como usei um véu bem grande (6 metros), acabei sentindo o desconforto de ver o tule se enrolar antes da minha entrada. Meu pai acabou me ajudando, meio no improviso, porque... né? Era a única pessoa perto de mim.

Já em um casamento que fui convidada, apesar de ter um cerimonial super completo e atento, as meninas deixaram isso passar batido. Mas a noiva não deixa. Ela sabe quando a cauda ou o véu estão desalinhados. Atente para isso, porque nenhum convidado vai se tocar para esse detalhe: é um momento em que todos ficam meio abestalhados, e com razão! ♥

2. Descanso total
O dia é seu. Nada de terminar lembrancinhas, ou se jogar no DIY no dia do seu casamento. Você precisa descansar pra segurar essa barra que é gostar de casar, dig dig dig iê ♫. Brincs. Mas falando sério! O que fez, já está feito. Entregue tudo o que faltar organizar (sempre falta) pra uma pessoa de confiança (assessor, amiga, mãe, sogra) e vá cuidar em ficar bonita para o cara que te espera. É seu dia! Arriscar querer ajustar os últimos detalhes vai fazer você correr o risco de ficar com a cara cansada, e você não quer isso.

3. Boa alimentação
Pinterest
A fome vai simplesmente desparecer nesse dia. Não dê atenção! Afinal, para o seu organismo é um dia comum, e você precisa se alimentar. Os noivos geralmente são os últimos a comer, porque durante o casamento a preocupação número 1 são: fotos. Então se alimente bem. Eu marquei meu casamento pra 18h. Deu 15h, e eu só estava com o café da manhã, imagine a loucura! Se você não comprou um pacote de dia de noiva, onde o salão/spa oferece todas aquelas frescurinhas rycas, se organize e faça sua marmitinha. O vestido vai entrar, não se preocupe!

4. Votos na ponta da língua
Ideas para boda
Se você optou por ler os votos espontâneos, escritos como eu fiz, ou declarados na hora: se organize para escrevê-los o quanto antes. Eu escrevi meus votos no meio da maquiagem no hotel. E foi uma loucura, porque eu ficava querendo chorar, sabe? O ideal é você sentar, uns dias antes, pegar um papel (sim, eu sou do clube do papel) e começar a escrever. Depois passe para o computador, e imprima num papel bonito de uma gramatura legal. Eu levei escrito no celular, mas melhor pular essa parte né? 

4.1. E se faltar inspiração? 

Pense para quem você vai escrever. Os votos não devem ser lidos para os convidados, e sim para o seu noivo/noiva. Os momentos que vocês viveram juntos já são inspiração suficiente, mas se você travar, a dica é colocar uma música bem de amor no fone de ouvido. Sabe aquela música que faz seu coração tremer? Escute. Depois as palavras chegam com mais facilidade.

5. Um making off de noiva 
Pinterest
Alguns momentos precisam ficar registrados para sempre numa foto. Do seu casamento todos os convidados vão lembrar (e como vão!), mas dos momentos que antecederam o sim só você e quem esteve por perto vai saber contar com tantos detalhes toda a emoção que veio antes, e isso nem inclui o noivo. Eu por exemplo, acho que tenho mais história pra contar do making off, do que da própria festa. Quem sabe isso não vira um post do Beda por aqui?

6. Pontualidade
Pinterest
Que o atraso da noiva já é um símbolo tradicional dos casamentos, a gente sabe, mas por favor: modere! #Ninguéméobrigado Meu casamento ficou marcado para às 18h, mas meus convidados só começaram a chegar 40 minutos depois. Isso porque casei numa segunda-feira, em uma cidade vizinha, ligada por uma BR. Avaliem o trânsito, a correria de um dia normal, e afins. Calcule tudo isso pra chegar pontualmente. Alguns assessores dizem que meia hora de atraso é o ideal. Eu atrasei 20 minutos, então acho que estou perdoada.

Gostou das diquinhas? Quem sabe não faço um parte 2?

Beijos, Rê.


Encontre o blog

www.eurenata.com

Comentários

  1. Ai gente! Esse é um dia inccrivelmente lindo mesmo! É uma energia diferente, com amor realmente no ar.
    Fui a noiva mais relapsa da história: não fui escolher flores, não fui escolher tapete, não quis festa, escolhi o buquê uma semana antes e troquei o vestido dois dias antes. Enfim, não sou parâmetro pra nada.
    Mas mesmo assim, tudo foi lindo como sempre sonhei.
    As dicas que você deu são muito válidas e acrescento uma: FILMAGEM!
    Parece desnecessário (como eu achei), mas a filmagem conta pra noiva tudo que ela perdeu (eu perdi) ou tudo que não lembra. Não fiz e me arrependo muito.

    Um beijão! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É O dia né Flavinha? (Eu também não fiz filmagem #chorand enternamente :~( Foi a única coisa que não levei :////// Até hj dar uma dorzinha de ter perdido de ver aquele dia pra sempre, mas... vida que segue). Eu tb não sou parâmetro não viu? Sou/Fui toda errada! Nem vou começar a contar pra não perder a viagem de outro post, hahaha

      Beijooooon ♥

      Excluir
  2. Não tô noiva ( aiiinda) , mas anotarei para quando chegar o meu grande dia eu saber direitinho. Acho a ideia do making off muito massa, uma ótima pedida pra parar depois rever e ficar com aquele gostinho de nostalgia.

    Beijos !
    http://sushibaiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Amanda. (E o grande dia chega quando a gente nem imagina. Prepare o corazónnnn). Making off é a-m-o-r. Apenas ♥

      Beijoooo

      Excluir
  3. Ai, sempre suspiro ao lembrar do meu casamento... E eu também nunca tinha sonhado em casar, festa, essas coisas, mas realmente "as coisas mudam". Eu fui uma noiva muito relax, não me estressei com nada, mas acho que também foi tudo muito organizado por mim e pelo Sr. Marido.
    Eu usei um véu bem curtinho, como o vestido, mas a minha irmã/madrinha fez o favor de arrancá-lo da minha cabeça na hora dos cumprimentos... kkkkkk Eu não atrasei, mas a cabeleireira e a maquiadora sim, resultado, cheguei no local da cerimônia quase uma hora e meia depois! Foi o único momento tenso, mas mesmo assim eu estava tão feliz que não dei maior importância para isso... Eu acrescentaria aí um making of do noivo também... o meu exigiu e fizemos, foi ótimo. Ter profissionais fotografando e filmando também é essencial, por mais que seja caro, o que vai ficar do teu grande dia são as lembranças, então...
    Falei demais né? kkkkkk
    Beijos!
    Donna Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua irmãaaaaaaaaaaaaa ♥ (Essa cena devia estar nos "erros de gravação" hahaha, que demais!). Making off de noivo. Taí. Não fizemos. :( [1h30 de atraso? Uh. Com certeza foi uma noiva bem esperada, mas não menos especial]

      Beijo ritoca!

      Excluir
  4. Quero casar! FIM!

    Maaaaaaaaas preciso pelo menos de um namorado pra pensar nisso ne? HAHAHAHAHHA
    Adorei o post Renata! E de verdade deu uma vontade louca de me apaixonar e ter um maridinho pra cuidar! E ter um dia de noiva lindo e inesquecível. :D

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keep Calm, Barbss linda! É muito bom ter alguém pra cuidar. Tenho certeza que é a melhor experiência, quando é de verdade, mas NUNCA é na nossa hora! (Mas vai. Eu e você sabemos que vai chegar). Por enquanto, dá pra se divertir um 'cadin' né? Hahaha


      Beijos e força no novo projeto lá viu?

      Excluir
  5. Eu acho lindo esses casamentos fora do "tradicional", mas acho que faço parte das minorias que nunca sonhou em casar... Sei lá, me chamam de estranha por causa disso. hahaha
    namesmafrequencia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também NUNCA sonhei em casar, Felipe/Jéssyka. Mas, como disse em outro post "um dia o ♥acidente♥ acontece" hahaha.

      Beijoquitas nos dois.

      Excluir
  6. aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que vontade de casar de novo!
    é bem desse jeitinho mesmo. tem que ter calma e tudo isso ajuda a manter a ansiedade em ordem ♥

    beijo meu,
    Mafê | www.fernandaprobst.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei com vontade de casar de novo, Fê ♥

      Excluir
  7. Oii!
    Assim eu não sou noiva maaaaaas achei as dicas super válidas :)
    QUANDO eu for, não esquecerei de nada :3
    beijoss
    Ganurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom saber né Bruna? Hahaha. Beijocass

      Excluir
  8. Ahhh você ta fazendo o beda?? Arrasou hahahahahaa. Boa sorte!
    Sobre casamentos: AMO!!!! Sou completamente apaixonada. Choro em todos, literalmente hahahaha. E não vejo a hora do meu momento de noiva ♥ sonhoooo, já até tenho várias coisas planejadas HAHA. Detalhe, tenho 19 anos hahahahaha.
    Adorei o post Renata! Dicas ótimas para eu já ir guardando!
    Beijos!! ♥

    Clareando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To sim Clarinha. Loucura né? #Deusémais hahaha Que bom que curtiu o post. É sempre bom ter uma noção prévia de como a coisa funciona :D :D

      Beijocass

      Excluir
  9. Não sou noiva, mas achei super legal e criativo o post hahah
    http://5dascha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Arrasouuuuuuuuuuuuuuuu!!! Eu amei as dicas :D
    www.geovannacavadas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrazôooooooooo kkkkkkk bicha loca. Valeuzinho!

      Excluir
  11. Aiiiiiiiiiin Renata! AMEI as dicas!
    Anotei tudo aqui. Hahahahaha.

    Serão muito válidas e meio que já casam com o que eu tinha imaginado já.
    Continue escrevendo sobre casamento, pliiiiiiiiis. Hahaha

    Beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

20 semanas: chegamos na metade

Finalmente chegamos na metade da gestação. E quando penso nisso, vejo um reloginho me lembrando que logo logo seremos três em casa. Que logo logo, fraldas, lencinhos e chupetas vão se tornar acessórios obrigatórios na minha bolsa. Que logo logo, o cantinho que eu havia programado para ser meu escritório vai dar lugar a um lindo quarto de bebê. Que daqui a algum tempo, eu vou tropeçar em brinquedos. Que haverá mais um homem em casa. 
Tudo parece assustador e delicioso ao mesmo tempo. Tenho vontade de chorar e de rir. E em algumas ocasiões, não sei como diferenciar uma coisa de outra.
Esta semana eu passei dos limites nas comilanças. Comecei esticando de um chá de fraldas (de um amiguinho do Joaquim) para um aniversário. Nunca comi tanta bobagem e tomei tanto refrigerante de uma vez na vida. E na volta pra casa, a cada semáforo fechado, minha consciência ficava tão pesada quanto a minha barriga. #envergonhada
Minha mãe começou a fazer cueirinhos, toalhinhas de fralda e paninhos de chup…

O dia em que eu descobri o que houve com a gente

19 de março de 2018, o dia em que eu descobri o que houve com a gente.

Sou uma menina relativamente jovem, 25 anos mais pra lá do que pra cá. Digo relativamente, porque juventude é algo relativo (e não necessariamente tem a ver com a idade, aliás). Mas para o assunto que me permito escrever hoje, idade tem tudo a ver. É biológico para mulheres que pensam em ter filhos olhar sua própria idade de forma diferente. Eu nunca planejei filhos, na verdade. Quem me conhece sabe que nunca levei esse assunto assim a sério, como algo que eu precisasse pensar e planejar ou que fosse uma grande vontade. Nunca tive. Até acontecer.
É uma sensação parecida com estar apaixonado. Você não sabe que pode viver algo muito bom (vamos pensar no lado bom, apenas), até se apaixonar. A mesma descoberta eu tive quando descobri que estava grávida em dezembro de 2015. Não foi algo planejado. Aliás, conheço pouca gente que teve a sorte de planejar e ter o destino assim aos seus pés atendendo a esse "cronogra…

CK IN2U for Her: Básico, mas instigante

O CK IN2U for Her é amor à primeira vista, mas se for Eau de Toilett será um amor fugidio, com pouca fixação. Já o Eau de Parfum gruda nas roupas e na memória olfativa, prolongando uma sensação que é o maior diferencial deste perfume oriental floral: deixar a mulher cheirosa toda hora. Embora muita gente sinta cítrico, limão, baunilha, minha primeira impressão era de estar diante de patchouli, mas a nota é particular apenas ao perfume masculino.  De modo geral, ele pode ser classificado como um básico com personalidade e irradia alto astral, daqueles que cheiram a riqueza despojada, aquele tipo que não ostenta porque se define por ser e por si. Versátil, ele apresenta notas de fundo rico de baunilha e âmbar que associadas às notas de cabeça cítricas de toranja rosa efervescente, bergamota e folhas de groselha e as de coração, que são orquídea e cactus, proporcionam uma sensação de frescor que dura todo o dia – dependendo da evolução na pele de cada pessoa. A fragrância foi lançada pela …