Pular para o conteúdo principal

Je ne parle pas

Sinto um misto de tristeza e alívio, quando você se despede de mim. A garganta falha um pouco, mas só o suficiente para fingir algum impacto. Na verdade, eu subestimei você. Pensei que quando este dia chegasse, nós teríamos um adeus penoso - nada comparado à praticidade do que foi esta ocasião. Não caem lágrimas, nem para deixar na lembrança um final triste de cinema. Cada um para o seu lado, sem poesia, sem lenços, enfim, fica aqui minha pior performance: nem escrever eu sei mais.

Não achei uma música que combinasse com essa carta. Nenhum som consegue chegar onde estamos. Merecemos o final que temos, e é sem trilha sonora.

Toda despedida deixa um cheiro de morte. Mas não desta vez, amigo. Não hoje! Sinto informar, mas já éramos um caso perdido. Não vou gastar um pecado com esta mentira sem graça. Além de você, enterram-se aqui os detalhes das noites mal dormidas que tive que lidar. Sem prestação de contas, tinha lá suas vantagens.

Não me conte as suas razões. Dispenso os argumentos que eu não pedi. Você deve ter feito os cálculos de quanto custa ir embora. Então pegue sua bagagem, e leve com você os motivos deste adeus. Prefiro assim. Sempre vão sobrar perguntas do lado de cá. Pouco importam as razões que fazem você atravessar essa porta hoje. Desligo o despertador do dia seguinte, pois não tomarei mais café com você. Amanhã eu já esqueço que algum dia cultivamos qualquer intimidade.

E se tenho algo para pedir: ao sair, desligue a luz! E disso aqui... Je ne parle pas.

27/31

Comentários

  1. Despedida para mim sempre é difícil, digo, eu e meu ex já estávamos terminados praticamente, eu mesma queria terminar só não tinha coragem. E quando terminei sofri demais no início, apesar de tudo, cheguei a pensar se estava errada, me arrependi de tudo e queria ele de volta. Mas com o tempo vi que foi a melhor coisa que me aconteceu.
    Despedida pra mim é muito difícil!

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda despedida é assim: sempre deixando marcas....

      Excluir
  2. Nem toda despedida é dolorida... Noo inicio agimos como uma criança birrenta
    e entramos em um jogo de quem vai colocar o ponto final primeiro. Porém, independente de quem colocou o fim na relação nos sentimos aliviadas e sem trilha sonora nenhuma para o momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Camilys. Nem todas. Não sabemos o que é pior: algo que passou sem deixar nada, ou quem deixou destruição por onde esteve... A decidir!

      Excluir
  3. Pra mim, todo tipo de despedida é tenso...sei lá o que acontece, até mesmo as coisas ruins que saem da minha vida me deixam triste.
    Credoo...que melosa eu! kkkkk
    Tudo no seu blog é realmente lindo. O layout, posts, imagens...perfeito, parabéns!
    Já estou te seguindo!
    Dá uma passada lá no meu blog quando puder, está rolando um sorteio maraaa de duas semi jóias da Brilho Magia. Você não pode ficar de fora!
    Beijão!
    http://makedamotociclista.blogspot.com.br
    Meu Twitter: @cat_343
    Meu Insta: tamiya343

    ResponderExcluir
  4. Uaaaaaaaaaaaaau! Estou sem palavras. E esse penúltimo parágrafo? Lacrou tudo! Li ele de boca aberta! Arrasou nesse texto Rê, despedidas nem sempre precisam ser tristes, mas sempre são marcantes. AMEI! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre são marcantes, algumas pela falta de emoção como essa né Barbs? Ai para... Vou ficar me achando, e não posso! <3 Linda!

      Excluir
  5. É triste quando um amor se acaba e não sobra nada, nem as lágrimas né.
    Dói mais isso que o término em si.
    Mas óbvio que não tive essa experiência. Só fui chutada nessa vida. Aff.
    Ainda bem também, se não não estaria tão feliz agora. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKK Só fui chutada nessa vida? SEM OR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK tá. Parei. É que vc falou muito engraçado, e foi mais forte que eu. Nada como umas porradas, pra a gente ver o arco-íris depois né Aninha? Agora está tudo bem. ♥

      Excluir
  6. Que &*¨%da!
    Daqueles textos que você mandaria fácil pra um falecido do passado!
    Mas nem vale mais a pena.
    Muito bom, Rê. Certeza que fala do coração de muitas de nós que um dia lidamos com esses términos sem nem despedida, e sem razão para não acontecer.

    Beijão em tu :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um falecido do passado, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Amo esse teu jeito meigo de lidar com a COISA, Magdinha. Apenas <3

      Excluir

Postar um comentário

Mais lidas

A crise do cometa

Tumblr: My name is Caroline

Ouvi dizer que um cometa de nome bem difícil vai passar pertinho da Terra amanhã. Pertinho é charme, são 21 milhões de quilômetros de distância da Terra, o menor valor de distância já registrado na história. Não sei em que isso muda minha vida, ou a sua (Sou de humanas). O fato é que coisas estão girando o tempo todo. Coisas estão ficando mais perto umas das outras, ou se afastando rapidamente. O lugar onde estamos hoje é consequência de coisas que aconteceram à nós. Segunda lei de Newton, amor: a força aplicada em um corpo tem total relação com a mudança na velocidade sofrida por ele. Tô parecendo até intelectual de exatas falando assim, mas foi um belo googão. ♥
Isso significa algo bem importante: estamos vivos. Piscamos os olhos, coçamos a mão e "me belisca pra eu ver que eu não tô sonhando". Ação e reação. A gente funciona. Não somos passivos. Somos uma massa grande de neurônios, pele, sistemas e coração. Ah, esse danado desse coração. Às vezes…

Ainda cabe você aqui dentro

Foto: Pinterest


Às vezes perco o tempo de vista imaginando como seria ganhar um sorriso seu. Confesso, voltar aqui é arrancar e sentir arder um pedaço de mim que ainda está em carne viva, mas que eu consigo disfarçar bem. Eu sempre achei que soubesse que saudade dói. E sabe... eu subestimei essa mulher. Que pena que não posso me desculpar, tomar um analgésico e fazer todo o resto desaparecer. 
Coisas aconteceram. Coisas deixaram aquele meu músculo preferido em frangalhos. Coisas não param de rebobinar na minha cabeça. Cenas do nosso amor interrompido. Não por vontade minha. Como poderia? Quem dera tudo se resumisse apenas a coisas, e não a pessoas. É mais fácil sofrer por bobagens.
Tempos atrás, muito antes de você, perdi meu moletom preferido. Um vermelho, quase duas vezes maior que eu, com um coração amarelo estampado bem no meio. Achei que fosse o fim da minha vida abrir a gaveta e não saber onde coloquei. Passei semanas remoendo isso dentro de casa. E como é fácil sofrer por beste…

Quando vai sobrar um pouquinho de você pra mim?

Hoje eu tive um daqueles típicos dias de cão. Se você nunca teve um, vou te explicar como funciona. Primeiramente você acorda, e pode deixar que o universo cuida do resto. A noite já foi mal dormida mesmo, então o que vem a seguir são só aperitivos. E vou te dizer mais uma coisa: dormir numa cama que você acha que nem é mais sua é a pior experiência que existe. Você acorda mais cansado do que quando foi dormir, é preciso pontuar. A companhia também conta muito. E o que aconteceu antes também. Desculpa o arrodeio todo, mas o dia de cão começa vinte e quatro horas antes, ou na noite anterior, bem antes de dormir.
Começa comigo, acordando cedo em pleno feriado para cobrir um plantão policial daqueles. (rebeliões. meninos tocando fogo em colchão, tentando matar o colega da cela vizinha, e eu imaginando como o mundo pode ser assim. daí tem explosão a banco, arrombamento de cofre, perseguição pelo meio do mato e tudo que um repórter de cidades tem direito). O plantão acaba, e quero aprovei…