Pular para o conteúdo principal

Casamento a partir de R$4,5 mil? É possível!

Reprodução
Quem é ou já foi noiva sabe o quanto se gasta pra montar uma festa de casamento. Só quem me acompanhou de perto na maratona #RenataVaiCasar, antes de eu voltar pro blogger, sabe o quanto eu rodei a cidade INTEIRA atrás de apenas uma coisa naquele momento: economizar! Não vou contar essa história agora, mas prometo trazer os detalhes da minha saga casamenteira qualquer dia desses. Minhas prioridades sempre foram nesta ordem: casa, carro, viagem e festa. Tinha muita vontade, mas nunca pensei que fosse conseguir cumprir todos os itens da listinha. Quando finalmente eu vi que ia sobrar uma raspinha de dinheiro, só faltava um mês para assinar os papéis e pá: corrida espacial para montar a danada da festa.

Nem preciso dizer que foi uma baita loucura né? Muitas das coisas nós mesmos fizemos à mão, e fomos terceirizando os demais serviços pra poder gastar o mínimo possível. [Pra não entrar na vida nova com pendências]. Sem cerimonial, sem assessoria, só com uma caneta e uma agenda na mão (e a #santa ajudinha dos meus sogros) conseguimos chegar no dia com tudo pronto e no lugar. 

A primeira sorte de todas veio quando a Geovanna me mostrou um post no instagram, onde uma casa portuguesa estava com promoção para casamentos e batizados. Foi aí que conheci Ana, a portuguesa da Adega da Portuguesa, que agora tem também o Solar da Borborema.

Um dia foi Geovanna que me ajudou. Hoje eu vim retribuir, porque sei que nem todas as meninas tem grana em caixa pra fazer uma festa de arromba. Faz uns 15 dias que Ana me disse que estava com um pacote especial para casamentos. Ela pediu pra eu contar pras noivinhas que conhecia, e depois de ver os preços pensei: qual o melhor jeito de contar se não num post? (Estamos no Beda, ou seja: tudo vira post)

Ana fez uma parceria com alguns fornecedores das áreas de decoração, iluminação, estruturas, cerimonial, fotografia e filmagem e montou dois pacotes, para dois tipos de festa. Um para 80 e outro para 150 convidados. Fiz uma tabelinha rápida pra mostrar quem são os fornecedores e como ficam os preços, e cara: eu queria ter pego essa promoção! #lágrimas Ainda teria ganhado um filme de casamento, que infelizmente não consegui fechar a tempo. snif :(



O buffet é combinado à parte. Mas se querem uma sugestão: apostem no bacalhau da Ana! É maravilhoso, é português, tem um sabor incrível e é chic. Só pra deixar claro, e não mentir: dos fornecedores que estão junto com Ana nessa parceria, só conheço o trabalho de iluminação, feito pela HD, com Ricardo e Lucas. Foram eles que fizeram a minha iluminação, e também de um outro casamento que fui (só checar o trabalho) umas semanas antes do meu. Eles mandam muito bem! (Só não coloquei fotos minhas aqui, porque ainda estão em processo de edição).

Pra ter acesso a descrição de tudo o que cada item do pacote contempla, entrem em contato com Ana através do e-mail: ana_nicha@hotmail.com; do instagram: @adegadaportuguesa ou dos telefones: (083)9-9103-7179 ou 9-8828-6000. 

Boa sorte pra todas as noivinhas, e mesmo se estiver difícil de acreditar, não desistam do sonho!

*este não é um conteúdo pago.
16/31



Comentários

  1. Meninaa, olha minha cara: =O e tb um #snif =( Enfim... tb queria ter aproveitado! Mas de todo modo meu casamento saiu como eu sonhei! Das parcerias conheço Idealle, que fez meu casamento... super indico eternamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço eles, Kelly. Ai que bom que foi tudo como cê sonhou. Isso é o mais importante ♥

      Excluir
  2. Ei Rê! Achou que eu iriar bodar no beda né? Vim pra casa dos meus pais, dai deixei agendado tudinho. Amanhã é que me lasquei. Hahah

    Não fz festa, mas se fizesse seriam uma coia mais intimista, o agora famoso mini wedding.
    Casei fazem 2 anos e aida fico sonhando com aquele dia. Como superar?! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu final de semana, quando tô de folga, também corro pra casa de mainha <3 <3 Hahaha. O meu foi um mini wedding Aninha. Bem mini mesmo. (60 pessoas hahaha). Segure o chororô.. Ainda tem a renovação dos votos! Guarde o sonho do vestido pra esse dia ♥ [acho lindo!]

      Excluir
  3. casar é lindo demais da conta. Eu amei a minha festa de casamento e tive sorte de poder fazer do jeitinho que eu queria, dentro do orçamento que eu tinha. ♥

    Que puta promoção, hein? Queria até casar de novo u.u

    Beijos Rê. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também consegui fazer tudo do jeito que queria Fê. E isso é o mais importante né? ♥ (Queria casar de novo também, hahaha. Como é boa a loucura desse dia).

      Excluir
  4. Ainda não casei, nem irei casar tão cedo HAHAHAHAHAH mas quando isso acontecer quero um casamento bem a minha cara, bem lindo <3

    Adoro quando você fala de casamento, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vai ter, Barbs ♥ Bem a sua cara! Êba! Vou falar mais disso por aqui :)))

      Excluir
  5. Vou mostrar esse post pra minha irmã que vai casar, adorei <3

    beijos
    giihflore.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mostra pra todas azamigaaaaa Giih. Hahaha, beijo :*

      Excluir
  6. Muito bom!! Mas o pacote não inclui fotografia né? Só o ambiente.. porque só 4.5000 O.O

    ResponderExcluir
  7. Ain como queria esse pacote lindo pertinho de mim. Hahahaha
    Tô justamente na fase pesquisa-escolha e olhe... Apostando muito nas escolhas mais econômicas, e na capacidade de a gente produzir várias coisinhas. Já consegui achar buffet e tudo, com preços bem bacanas. Mas vida de noiva realmente não é fácil.
    Escreve sobre tua saga. Hahahaha. Vai ser bacana saber como foi pra você.


    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Por isso não casei ainda. HAHAHAH
    Na verdade nunca pesquisei preços, pq sei q vai ser caro, mas aí incluindo o buffet... não fica os olhos da cara. Queria um pacote assim aqui no PR.
    Beijos

    www.vintagemoderno.com.br

    ResponderExcluir
  9. Realmente a adega é um lugar muito lindo para realizar casamentos, pena que o valor desses pacotes inclui apenas os serviços. O pacote de 4.500 com buffet vai para 10.000 pq ainda combram pelas cadeiras, o de 12.000 termina em 25.000, fora o bolo e docinhos que não estão no pacote. =/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais lidas

Não achei um título pra você

Acordei como um papel em branco perdido em milhões de gavetas. Não são gavetas, mas é como se fossem. Estou entre duas cobertas e um lençol de elástico, que se soltou da cama no meio da noite. Deve ser um sinal de que algo está onde não deveria. Um ponto fora da curva. Uma curva fora do ponto. Final, por sinal. E espero que não estejamos falando de nós. 
Sinto que falta algum pedaço de história ser escrito em mim. Em meio a tantas cicatrizes, não reconheço mais todas as marcas de ferida que sobraram aqui. E olha que são muitas!
Ontem à noite você não disse nada. Quase nunca você diz. É como se a vida estivesse gritando uma senha no balcão e a gente estivesse dormindo na sala de espera. Estar: um verbo do tamanho do mundo, que quase não reconheço mais. Presença às vezes significa mais ausência do que o contrário. Queria enrolar seus cabelos enquanto você dorme, mas eu sempre pego no sono primeiro. Será que algum dia vamos, enfim, nos esbarrar na esquina da nossa sala? Quem sabe tomar …

A crise do cometa

Tumblr: My name is Caroline

Ouvi dizer que um cometa de nome bem difícil vai passar pertinho da Terra amanhã. Pertinho é charme, são 21 milhões de quilômetros de distância da Terra, o menor valor de distância já registrado na história. Não sei em que isso muda minha vida, ou a sua (Sou de humanas). O fato é que coisas estão girando o tempo todo. Coisas estão ficando mais perto umas das outras, ou se afastando rapidamente. O lugar onde estamos hoje é consequência de coisas que aconteceram à nós. Segunda lei de Newton, amor: a força aplicada em um corpo tem total relação com a mudança na velocidade sofrida por ele. Tô parecendo até intelectual de exatas falando assim, mas foi um belo googão. ♥
Isso significa algo bem importante: estamos vivos. Piscamos os olhos, coçamos a mão e "me belisca pra eu ver que eu não tô sonhando". Ação e reação. A gente funciona. Não somos passivos. Somos uma massa grande de neurônios, pele, sistemas e coração. Ah, esse danado desse coração. Às vezes…

Ainda cabe você aqui dentro

Foto: Pinterest


Às vezes perco o tempo de vista imaginando como seria ganhar um sorriso seu. Confesso, voltar aqui é arrancar e sentir arder um pedaço de mim que ainda está em carne viva, mas que eu consigo disfarçar bem. Eu sempre achei que soubesse que saudade dói. E sabe... eu subestimei essa mulher. Que pena que não posso me desculpar, tomar um analgésico e fazer todo o resto desaparecer. 
Coisas aconteceram. Coisas deixaram aquele meu músculo preferido em frangalhos. Coisas não param de rebobinar na minha cabeça. Cenas do nosso amor interrompido. Não por vontade minha. Como poderia? Quem dera tudo se resumisse apenas a coisas, e não a pessoas. É mais fácil sofrer por bobagens.
Tempos atrás, muito antes de você, perdi meu moletom preferido. Um vermelho, quase duas vezes maior que eu, com um coração amarelo estampado bem no meio. Achei que fosse o fim da minha vida abrir a gaveta e não saber onde coloquei. Passei semanas remoendo isso dentro de casa. E como é fácil sofrer por beste…