Pular para o conteúdo principal

Casamento a partir de R$4,5 mil? É possível!

Reprodução
Quem é ou já foi noiva sabe o quanto se gasta pra montar uma festa de casamento. Só quem me acompanhou de perto na maratona #RenataVaiCasar, antes de eu voltar pro blogger, sabe o quanto eu rodei a cidade INTEIRA atrás de apenas uma coisa naquele momento: economizar! Não vou contar essa história agora, mas prometo trazer os detalhes da minha saga casamenteira qualquer dia desses. Minhas prioridades sempre foram nesta ordem: casa, carro, viagem e festa. Tinha muita vontade, mas nunca pensei que fosse conseguir cumprir todos os itens da listinha. Quando finalmente eu vi que ia sobrar uma raspinha de dinheiro, só faltava um mês para assinar os papéis e pá: corrida espacial para montar a danada da festa.

Nem preciso dizer que foi uma baita loucura né? Muitas das coisas nós mesmos fizemos à mão, e fomos terceirizando os demais serviços pra poder gastar o mínimo possível. [Pra não entrar na vida nova com pendências]. Sem cerimonial, sem assessoria, só com uma caneta e uma agenda na mão (e a #santa ajudinha dos meus sogros) conseguimos chegar no dia com tudo pronto e no lugar. 

A primeira sorte de todas veio quando a Geovanna me mostrou um post no instagram, onde uma casa portuguesa estava com promoção para casamentos e batizados. Foi aí que conheci Ana, a portuguesa da Adega da Portuguesa, que agora tem também o Solar da Borborema.

Um dia foi Geovanna que me ajudou. Hoje eu vim retribuir, porque sei que nem todas as meninas tem grana em caixa pra fazer uma festa de arromba. Faz uns 15 dias que Ana me disse que estava com um pacote especial para casamentos. Ela pediu pra eu contar pras noivinhas que conhecia, e depois de ver os preços pensei: qual o melhor jeito de contar se não num post? (Estamos no Beda, ou seja: tudo vira post)

Ana fez uma parceria com alguns fornecedores das áreas de decoração, iluminação, estruturas, cerimonial, fotografia e filmagem e montou dois pacotes, para dois tipos de festa. Um para 80 e outro para 150 convidados. Fiz uma tabelinha rápida pra mostrar quem são os fornecedores e como ficam os preços, e cara: eu queria ter pego essa promoção! #lágrimas Ainda teria ganhado um filme de casamento, que infelizmente não consegui fechar a tempo. snif :(



O buffet é combinado à parte. Mas se querem uma sugestão: apostem no bacalhau da Ana! É maravilhoso, é português, tem um sabor incrível e é chic. Só pra deixar claro, e não mentir: dos fornecedores que estão junto com Ana nessa parceria, só conheço o trabalho de iluminação, feito pela HD, com Ricardo e Lucas. Foram eles que fizeram a minha iluminação, e também de um outro casamento que fui (só checar o trabalho) umas semanas antes do meu. Eles mandam muito bem! (Só não coloquei fotos minhas aqui, porque ainda estão em processo de edição).

Pra ter acesso a descrição de tudo o que cada item do pacote contempla, entrem em contato com Ana através do e-mail: ana_nicha@hotmail.com; do instagram: @adegadaportuguesa ou dos telefones: (083)9-9103-7179 ou 9-8828-6000. 

Boa sorte pra todas as noivinhas, e mesmo se estiver difícil de acreditar, não desistam do sonho!

*este não é um conteúdo pago.
16/31



Comentários

  1. Meninaa, olha minha cara: =O e tb um #snif =( Enfim... tb queria ter aproveitado! Mas de todo modo meu casamento saiu como eu sonhei! Das parcerias conheço Idealle, que fez meu casamento... super indico eternamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço eles, Kelly. Ai que bom que foi tudo como cê sonhou. Isso é o mais importante ♥

      Excluir
  2. Ei Rê! Achou que eu iriar bodar no beda né? Vim pra casa dos meus pais, dai deixei agendado tudinho. Amanhã é que me lasquei. Hahah

    Não fz festa, mas se fizesse seriam uma coia mais intimista, o agora famoso mini wedding.
    Casei fazem 2 anos e aida fico sonhando com aquele dia. Como superar?! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu final de semana, quando tô de folga, também corro pra casa de mainha <3 <3 Hahaha. O meu foi um mini wedding Aninha. Bem mini mesmo. (60 pessoas hahaha). Segure o chororô.. Ainda tem a renovação dos votos! Guarde o sonho do vestido pra esse dia ♥ [acho lindo!]

      Excluir
  3. casar é lindo demais da conta. Eu amei a minha festa de casamento e tive sorte de poder fazer do jeitinho que eu queria, dentro do orçamento que eu tinha. ♥

    Que puta promoção, hein? Queria até casar de novo u.u

    Beijos Rê. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também consegui fazer tudo do jeito que queria Fê. E isso é o mais importante né? ♥ (Queria casar de novo também, hahaha. Como é boa a loucura desse dia).

      Excluir
  4. Ainda não casei, nem irei casar tão cedo HAHAHAHAHAH mas quando isso acontecer quero um casamento bem a minha cara, bem lindo <3

    Adoro quando você fala de casamento, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vai ter, Barbs ♥ Bem a sua cara! Êba! Vou falar mais disso por aqui :)))

      Excluir
  5. Vou mostrar esse post pra minha irmã que vai casar, adorei <3

    beijos
    giihflore.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mostra pra todas azamigaaaaa Giih. Hahaha, beijo :*

      Excluir
  6. Muito bom!! Mas o pacote não inclui fotografia né? Só o ambiente.. porque só 4.5000 O.O

    ResponderExcluir
  7. Ain como queria esse pacote lindo pertinho de mim. Hahahaha
    Tô justamente na fase pesquisa-escolha e olhe... Apostando muito nas escolhas mais econômicas, e na capacidade de a gente produzir várias coisinhas. Já consegui achar buffet e tudo, com preços bem bacanas. Mas vida de noiva realmente não é fácil.
    Escreve sobre tua saga. Hahahaha. Vai ser bacana saber como foi pra você.


    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Por isso não casei ainda. HAHAHAH
    Na verdade nunca pesquisei preços, pq sei q vai ser caro, mas aí incluindo o buffet... não fica os olhos da cara. Queria um pacote assim aqui no PR.
    Beijos

    www.vintagemoderno.com.br

    ResponderExcluir
  9. Realmente a adega é um lugar muito lindo para realizar casamentos, pena que o valor desses pacotes inclui apenas os serviços. O pacote de 4.500 com buffet vai para 10.000 pq ainda combram pelas cadeiras, o de 12.000 termina em 25.000, fora o bolo e docinhos que não estão no pacote. =/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

20 semanas: chegamos na metade

Finalmente chegamos na metade da gestação. E quando penso nisso, vejo um reloginho me lembrando que logo logo seremos três em casa. Que logo logo, fraldas, lencinhos e chupetas vão se tornar acessórios obrigatórios na minha bolsa. Que logo logo, o cantinho que eu havia programado para ser meu escritório vai dar lugar a um lindo quarto de bebê. Que daqui a algum tempo, eu vou tropeçar em brinquedos. Que haverá mais um homem em casa. 
Tudo parece assustador e delicioso ao mesmo tempo. Tenho vontade de chorar e de rir. E em algumas ocasiões, não sei como diferenciar uma coisa de outra.
Esta semana eu passei dos limites nas comilanças. Comecei esticando de um chá de fraldas (de um amiguinho do Joaquim) para um aniversário. Nunca comi tanta bobagem e tomei tanto refrigerante de uma vez na vida. E na volta pra casa, a cada semáforo fechado, minha consciência ficava tão pesada quanto a minha barriga. #envergonhada
Minha mãe começou a fazer cueirinhos, toalhinhas de fralda e paninhos de chup…

O dia em que eu descobri o que houve com a gente

19 de março de 2018, o dia em que eu descobri o que houve com a gente.

Sou uma menina relativamente jovem, 25 anos mais pra lá do que pra cá. Digo relativamente, porque juventude é algo relativo (e não necessariamente tem a ver com a idade, aliás). Mas para o assunto que me permito escrever hoje, idade tem tudo a ver. É biológico para mulheres que pensam em ter filhos olhar sua própria idade de forma diferente. Eu nunca planejei filhos, na verdade. Quem me conhece sabe que nunca levei esse assunto assim a sério, como algo que eu precisasse pensar e planejar ou que fosse uma grande vontade. Nunca tive. Até acontecer.
É uma sensação parecida com estar apaixonado. Você não sabe que pode viver algo muito bom (vamos pensar no lado bom, apenas), até se apaixonar. A mesma descoberta eu tive quando descobri que estava grávida em dezembro de 2015. Não foi algo planejado. Aliás, conheço pouca gente que teve a sorte de planejar e ter o destino assim aos seus pés atendendo a esse "cronogra…

CK IN2U for Her: Básico, mas instigante

O CK IN2U for Her é amor à primeira vista, mas se for Eau de Toilett será um amor fugidio, com pouca fixação. Já o Eau de Parfum gruda nas roupas e na memória olfativa, prolongando uma sensação que é o maior diferencial deste perfume oriental floral: deixar a mulher cheirosa toda hora. Embora muita gente sinta cítrico, limão, baunilha, minha primeira impressão era de estar diante de patchouli, mas a nota é particular apenas ao perfume masculino.  De modo geral, ele pode ser classificado como um básico com personalidade e irradia alto astral, daqueles que cheiram a riqueza despojada, aquele tipo que não ostenta porque se define por ser e por si. Versátil, ele apresenta notas de fundo rico de baunilha e âmbar que associadas às notas de cabeça cítricas de toranja rosa efervescente, bergamota e folhas de groselha e as de coração, que são orquídea e cactus, proporcionam uma sensação de frescor que dura todo o dia – dependendo da evolução na pele de cada pessoa. A fragrância foi lançada pela …