Pular para o conteúdo principal

Blogday ♥


Trinta e um de agosto, o dia mais lindo para a blogosfera! Nada mais é que o BlogDay, estabelecido informalmente para ser comemorado nesta data, porque os números 3108 se assemelham com a palavra blog! (Tks Wikis!) Neste dia, blogueiros de todo o mundo indicam aos seus leitores outros blogs. O Rotaroots sugeriu aos blogueiros que fechássemos nosso post em 15 links, mas decidir não contar, por motivos de: conheci muita gente linda! Muita mesmo.

Sobre quem conheci no #Beda




Seria difícil escrever nesse blogday, sem falar que algumas pessoas e seus blogs passaram a fazer parte da minha vida. Como por exemplo, a Aninha, do Pra todo dia, que conheci na sexta-feira antes do Beda entrar no ar. Desde lá, acompanhei o dia em que ela viu um espetáculo de balé e se emocionou com a dança e a história da bailarina, ela falando sobre seus pesadelos, contando sobre uma viagem legal que fez, se declarando para alguém (ou alguéns) especial, além do humor muito bem aplicado nas tags e memes. Parece que já tomamos sorvete juntas!


Jéssyka e Felipe, do Na mesma frequência, são um pote de açúcar que existe na internet. Impossível não falar deles! Sim, é um blog de casal, com participação especial da Mel. Eu nunca havia lido um na vida até agosto chegar. Me encantei, e não saio mais de lá nem amarrada. São tão novos, tão estilosos e tão cheios de amor. Não os conheço pessoalmente, mas vivo torcendo pra que se deem bem na vida.


Eu poderia escrever um palavrão pra falar de Fernanda Probst, que tem um blog que leva seu nome, mas deixarei os palavrões para uma ocasião especial. Conheci a Mafê pelo post "Encontrei meu amor no tinder". Não deu outra. Passei a devorar todos os dias um pedaço de amor, desejo, paixão e tudo de mais delicioso que existe nas histórias que ela escreve.


Eu também estava lá, quando a ex jogadora de vôlei Bárbara Frois, do Algo pra contar, começou o Diário de uma quase ex gordinha! Torço muito para que ela alcance suas metas e atinja os objetivos que ela mesma estabeleceu para si. Acho uma menina muito determinada e por isso não poderia deixar de citá-la aqui.


Conheci Magda, do Psicoflores, na metade do Beda, então nosso caso de amor é recente. Sabe aquela pessoa que te abraça sem te ver? Sim, existe. É ela! Muito carinhosa, espirituosa, romântica e em breve será uma Paraíba, como eu, quando casar. Escreve bem demais, sabe olhar pra dentro das pessoas e tem sempre uma palavrinha linda pra deixar pra a gente. (Mal acostumado, você me deixou ♫)


Geovanna Cavadas, do Desenrola Carioca, foi a primeira das pessoas que conheci no meio de toda a blogosfera. Muito antes do Beda, já estávamos nos conhecendo pelo facebook da vida. Alguém natural, que não finge, que ajuda mesmo se você não pedir, que te acolhe, te abraça e te integra onde você estiver. Posso dizer que foi ela que me aproximou de todas as outras pessoas legais que conheci, então aqui vai todo meu carinho e amor por essa ruiva linda.


Dos Segredos da Geovanna não tem como não falar. Trabalho com Geovanna desde dezembro. E aqui vai uma confissão: antes de conhecê-la, achei que não teríamos mais que um "oi" para compartilhar no dia-a-dia. Foi a maior surpresa que já tive! Geovanna é mais nova que eu, mas é uma inspiração pra mim. É determinada - e acho que nunca na vida, vi alguém tão corajosa e firme como ela é. Alguém que sonha sem medo! Se não fosse por ela, não teria voltado pro blog, e com certeza teria perdido de viver, conhecer e ler todas as coisas que o Beda me trouxe. Pedro não deixou que ela continuasse o projeto, mas é um motivo que anula todo o resto.


Descobri um dia desses que Maya, do Sob a luz da lua, tem duas perucas em casa. Mas parece tão de verdade, que fiquei com vontade de ter também! Conheci Maya através do Liga Blogosfera. Foi em um post que ela falava sobre o gênero "Chik-lits", que eu amo ler, mas não sabia que tinha esse nome. De lá pra cá, não nos deixamos mais escapar uma da outra. 


Thais Lima, do Mãe com salto alto, é aquela que esconde o corpo pra amiga. Já ouviram falar né? Hahaha, deixo no ar das reticências o mistério de tudo que nos une, mas adianto: é alguém que sei que posso contar sempre. Além disso, quando eu tiver um bebê (daqui a muuuuuuuuuuuitos anos), saberei exatamente onde buscar informações e conselhos.

Podia falar de outras pessoas, mas decidi falar dessas porque, além da aproximação comigo, elas têm algo em comum: Algumas não sabem, mas ultrapassaram a internet pra mim. Falo delas em casa, como se passassem o dia comigo! Fazem parte daqui, acreditam, quando eu não acredito, me agregam algo especial a cada novo post, são exemplos de pessoas e as quero muito bem! Acho que são motivos suficientes.

Além delas, deixo pra vocês uma listinha de blogs que também estão no meu feed, ou em processo de paquera!

Nova Perspectiva (Miga, senta aqui.... Só vou dizer isso! ~escreve demais~)
♥ Keep Camy (está sumida, mas logo deve aparecer)
♥ Me paga uma coca (leiam, leiam, leiam, leiam ♥)
♥ Love is colorful (é famosa, só não sabe ainda)
♥ Bilhete de Garrafa (pq ela abre o cantinho dela, pra quem não tem onde morar)
♥ Nathalia Generoso (é famosa também, mas é acolhedora e linda)
♥ Último Biscoito (pq me reconheço em algo nela)
♥ Donna Rita (pq tem ela e "senhor marido" compartilhando coisinhas legais)
Nostalgia Cinza (escreve demais, e me viciou na última música que estou ouvindo. Tks, Laura!)
Ganurb (pq Bruna me apresentou ao wattpad, e eu a amo)
Hey Street (manda muito em fotografia!)
Sushi baiano (tem um blog lindo)

O #beda acaba hoje, mas muito do que conheci através dele vai ficar comigo!
Boa segunda. Tchau, agosto!

Encontre o blog

31/08

Comentários

  1. Que descrição mais linda sobre mim! Carinho gigante por tu, sabia? Você, com certeza é a minha maior surpresa do BEDA. Não desgrudo mais!

    Beijão, sua cois linda, e vem cá que te abraço. :D <3

    ResponderExcluir
  2. Desses todos só conhecia o Na Mesma Freqüência. Agora os que estão naquela fase de paquera conheço a maioria rs.
    Esse Beda realmente foi demais, através dele conheci seu cantinho. ♥

    ResponderExcluir
  3. Doí até o coração de ver tanto amor assim <3 Sério, eu super te adoro garota!! É muito carinho entre nós. É uma honra poder aparecer aqui no blog que me inspira a cada dia, além de você ter indicado blogs incríveis. Obrigada por tudo Rê, uma das melhores amigas da internê que eu já fiz <3 <3
    http://geovannacavadas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom ler isso Geo. Em tempos de uma internet tão louca às vezes, é bom encontrar pessoas como você, que conversa, que cuida, que protege. Obrigada por ter me encontrado no meio da blogosfera! ❤

      Excluir
  4. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAH QUE TEM EU ALI NO MEIOOOOOOOOOOOOOOOOO ♥ ♥ ♥
    amei as indicações, Rê. Amei amei amei amei amei. E vi você falando da Nana, da Magda e da Babi com tanta certeza, que nem parece que você conhece a gente à só um mezinho ♥

    Obrigada por ter aparecido nas nossas vidas, bicha.
    vou devorar cada indicação tua :)

    Beijos beijos beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho tão lindo vocês, todas, assim. É tão de verdade que foi maravilhoso ter conhecido retalhos de vocês. Lindas!

      Excluir
  5. RENATA SUA DOIDAAAA, VOCÊ ME FEZ CHORAR!!!!!!!!!!!!
    Obrigada pelos elogios, eu precisava ler isso e PARABÉNS pelo Beda! Eu acompanhei quase todos os posts, embora eu não os comentassem, eu curti todos!
    beijoooos
    saudadesss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sendo eu né? Ô Geo. Queria ter tido o cadeado do seu blog pra te salvar sempre que eu pudesse. Mas aprendemos muito com Pedro! Beijo bichaaaa!

      Excluir
  6. Ai gente, que coisa linda cê falando de mim.
    Rê, sem dúvida cê foi um presente bedístico lindo pra mim.
    Que conservamos esta amizade por muitos e muitos anos.

    E que venham mais loucuras e projetos pra brincar com vocês, porque eu adorei.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Presente bedístico. Ô coisa linda! Que venham mais histórias pra compartilhar com vocês Aninha. Você é muito do bem. Amei te conhecer!

      Excluir
  7. Estou indo nas ultimas postagens e respondendo os comentários das postagens... Não estou conseguindo mimar todos os amigos blogueiros com o carinho devidos.... Te indiquei no BlogDAY!!!
    http://ladomilla.blogspot.com.br/2015/08/beda31-finalizando-o-beda-e-blog-day.html

    ResponderExcluir
  8. Estou indo nas ultimas postagens e respondendo os comentários das postagens... Não estou conseguindo mimar todos os amigos blogueiros com o carinho devidos.... Te indiquei no BlogDAY!!!
    http://ladomilla.blogspot.com.br/2015/08/beda31-finalizando-o-beda-e-blog-day.html

    ResponderExcluir
  9. conhecendo seu blog por conta do blog day e a partir dele conhecendo vários outros! Amei esse mês e toda essa integração! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Letícia! O mês foi lindo demais mesmo. Deixe seu link aqui da próxima vez, pra eu te fazer uma visita. Beijo.

      Excluir
  10. Estamos em fase de paquera, mas tem tudo pra dar romance HAAHAHAHHAAHA sua linda <3

    ResponderExcluir
  11. Oii Renata! Acabei de conhecer teu blog e adorei. Parabens. Tambem adorei as indicacoes! Estou amando esse dia com taaaantas indicacoes por ai! HAHAH vou te acompanharrrrr! Beijinhos.

    www.verdadeescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda Rebeca. Venha sempre que quiser! Super beijo e boa semana pra você.

      Excluir
  12. Adorei vou visita-los com certeza :)
    Beijokas da Camila e Carol

    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  13. É uma delícia conhecer blogs novos...adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  14. Ebaaaa, pode me paquerar a vontade, viu? Hahahaha
    Adorei conhecer teu blog! Desculpa ter comentado tão pouco, mas só de ter escrito já me sinto vitoriosa. Sentimos, né? Conseguimos!! Que incrível.
    Foi muito legal. Obrigada por ter feito parte disso também.
    Que venham os próximos desafios, mas vamos aguardar um pouquinho. Hahahah
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher. Você é maravilhosa! Dispenso os comentários. Você respondendo os memes e gravando vídeos com esse seu jeitinho ~manso~ é melhor que qualquer coisa! Pago uma coca geral pra você. ❤

      Excluir
  15. Oi Rê!

    Eu não conhecia nenhum, acredita?! Vou acessar todos agora mesmo e conferir :)

    Beijos,
    www.carolice.com

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. Sério? Sério? De verdade? Cês juram? Snif :'(

      Excluir
  17. Hahahaha que lindo ver o nominho do meu blog ali!
    Que bom que você se reconhece em mim de alguma forma, essa é pra mim a parte mais legal de ser blogueira! ♥
    Tô gostando daqui cada vez mais, Rê.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Ahhhh e eu já conhecia vários dos blogs que você citou, outra coisa que temos em comum, é que eu percebo que sempre visitamos os mesmos blogs praticamente heuehu
    Tô louca pra ver outros que ainda não conhecia.

    ResponderExcluir
  19. AAAAH obrigada ela indicação! Fiquei muito feliz de coração por você gostar do meu trabalho, vou visitar os outros também que você indicou <3

    Desejo as melhores coisas do mundo para você, seu cantinho é lindo e vou ficar de olho por aqui, muito sucesso *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que emoção te ver aqui! ♥ Obrigada por essa energia.

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Ain que fofa! Eu adoro uma paquera, ops, adorava... Obrigada por indicar meu humilde bloguito. Fim de BEDA, vidas voltando ao normal, mas continuarei por aqui...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Aiiiii que lindo ver meu bloguito ali no meio de tantos super blogs! Obrigada pelo carinho sempre Re! <3 Beijos beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais lidas

A crise do cometa

Tumblr: My name is Caroline

Ouvi dizer que um cometa de nome bem difícil vai passar pertinho da Terra amanhã. Pertinho é charme, são 21 milhões de quilômetros de distância da Terra, o menor valor de distância já registrado na história. Não sei em que isso muda minha vida, ou a sua (Sou de humanas). O fato é que coisas estão girando o tempo todo. Coisas estão ficando mais perto umas das outras, ou se afastando rapidamente. O lugar onde estamos hoje é consequência de coisas que aconteceram à nós. Segunda lei de Newton, amor: a força aplicada em um corpo tem total relação com a mudança na velocidade sofrida por ele. Tô parecendo até intelectual de exatas falando assim, mas foi um belo googão. ♥
Isso significa algo bem importante: estamos vivos. Piscamos os olhos, coçamos a mão e "me belisca pra eu ver que eu não tô sonhando". Ação e reação. A gente funciona. Não somos passivos. Somos uma massa grande de neurônios, pele, sistemas e coração. Ah, esse danado desse coração. Às vezes…

Ainda cabe você aqui dentro

Foto: Pinterest


Às vezes perco o tempo de vista imaginando como seria ganhar um sorriso seu. Confesso, voltar aqui é arrancar e sentir arder um pedaço de mim que ainda está em carne viva, mas que eu consigo disfarçar bem. Eu sempre achei que soubesse que saudade dói. E sabe... eu subestimei essa mulher. Que pena que não posso me desculpar, tomar um analgésico e fazer todo o resto desaparecer. 
Coisas aconteceram. Coisas deixaram aquele meu músculo preferido em frangalhos. Coisas não param de rebobinar na minha cabeça. Cenas do nosso amor interrompido. Não por vontade minha. Como poderia? Quem dera tudo se resumisse apenas a coisas, e não a pessoas. É mais fácil sofrer por bobagens.
Tempos atrás, muito antes de você, perdi meu moletom preferido. Um vermelho, quase duas vezes maior que eu, com um coração amarelo estampado bem no meio. Achei que fosse o fim da minha vida abrir a gaveta e não saber onde coloquei. Passei semanas remoendo isso dentro de casa. E como é fácil sofrer por beste…

Quando vai sobrar um pouquinho de você pra mim?

Hoje eu tive um daqueles típicos dias de cão. Se você nunca teve um, vou te explicar como funciona. Primeiramente você acorda, e pode deixar que o universo cuida do resto. A noite já foi mal dormida mesmo, então o que vem a seguir são só aperitivos. E vou te dizer mais uma coisa: dormir numa cama que você acha que nem é mais sua é a pior experiência que existe. Você acorda mais cansado do que quando foi dormir, é preciso pontuar. A companhia também conta muito. E o que aconteceu antes também. Desculpa o arrodeio todo, mas o dia de cão começa vinte e quatro horas antes, ou na noite anterior, bem antes de dormir.
Começa comigo, acordando cedo em pleno feriado para cobrir um plantão policial daqueles. (rebeliões. meninos tocando fogo em colchão, tentando matar o colega da cela vizinha, e eu imaginando como o mundo pode ser assim. daí tem explosão a banco, arrombamento de cofre, perseguição pelo meio do mato e tudo que um repórter de cidades tem direito). O plantão acaba, e quero aprovei…