Pular para o conteúdo principal

Blogagem coletiva: Que super herói seu pai seria?

Reprodução


Desde pequena sempre ouvi que eu parecia muito mais com meu pai, do que com minha mãe. Não só porque deixei de ganhar os olhos verdes dela, e acabei herdando um nariz nada discreto e um dedão do pé bem gordo dele. Eu e meu pai temos, além da finura, um temperamento, digamos, bem diferente. Mas algo nele supera qualquer defeito: é forte, e me ensinou a ser essa menina firme, independente e bem atrevida que eu sou. (Obrigada, pai!)

Lembro que meu aniversário mais marcante foi o de cinco anos. A gente pobre de marré, e meu pai espalhou vários presentes pela casa. Quando acordei, em cada pedaço de canto que eu ia, um embrulho bonito disfarçava as paredes descascadas de salito. Não posso dar esse crédito ao Batman ou ao Super Homem, desculpem.

Dos namorados que meu pai espantou de casa eu não vou falar, mas das vezes que mesmo eu morando sozinha com uma amiga, ele levava meus biscoitos preferidos e geleias pra mim, vai todos os créditos novamente. E por falar em herói, há um ano e meio um disparo que devia atingir o peito dele, foi parar na perna. O banco do motorista tem aquela marca até hoje. É uma marca que deixa todo mundo feliz em ver. Aquele buraco, ali, na altura do peito é a certeza de que você não foi. 

Só um Pai maior que você poderia ter te tirado daquela... ♥ Que susto que foi!

O sonho dele era me ver dentro da mesma farda que ele usa. No ensino médio, eu corria todas as tardes com ele do lado, me preparando para não desapontá-lo. Quando decidi por jornalismo, pensei: será que ele não vai ter orgulho de mim? Hoje, a primeira coisa que ele fala pros outros é: minha filha é repórter. (O mundo está se acabando, mas... minha filha é repórter!) Isso é tão incrível vindo de você. #snif

O Rotaroots desafiou as blogueiras que participam desta blogagem coletiva a contar que super herói nosso pai seria. Escavaquei minha cabeça de canto à canto, passando de super man à super mário, haha, e concluí: Com todos os defeitos, virtudes e o bom humor que tem, o único herói que ele poderia ser nessa vida, era ELE mesmo! (E obrigada por, mesmo metendo os pés pelas mãos várias vezes, ter sido assim, tão de verdade ♥) #FelizDiadosPais

Encontre o blog

9/31

Comentários

  1. Que linda declaração Renata! Acho que nenhum super herói chega aos pés dos nossos papais, nenhum super herói pode ser comparado com eles. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Barbs. Com todos os defeitinhos, eles são reais <3

      Excluir
  2. Que post mais lindo.
    Um amor de declaração. Parabéns <3.

    Adorei seu blog, ele é lindo.

    Beijinho
    Thay Andrade
    www.blogdathayandrade.com

    ResponderExcluir
  3. estou com os olhos cheinhos de lágrimas. Apesar das diferenças, meu pai é parecido com o teu e eu diria que ele é melhor herói do mundo, sempre cheio de graça e trazendo os biscoitos que é pra adoçar a vida.

    lindo demais o texto, belíssima declaração. Fiquei derretidinha do lado de cá.

    Beijo Rê.
    Que Ele continue protegendo seu pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Fê, que linda ♥♥♥ Obrigada por ler cada letrinha. Tu tem o coração molenga né bicha? #snif Por tudo que você disse, amém!

      Excluir
  4. Ai que coisa mais linda Renata, tô com os olhos marejados... Eu pensei também em todos os super-heróis para encaixar meu pai e não achei nenhum e você disse tudo, tudo mesmo. Que seu herói continue tendo a proteção Dele...
    Obrigada por esse texto lindo, que acarinhou meu coração e me emocionou de verdade.
    Tenha uma semana linda!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ê Rita. Verdade. Difícil achar um herói que os represente né? Obrigada pela visita e boas vibrações de sempre ♥

      Excluir
  5. Nunca participei de nenhuma blogagem coletiva do Rotaroots, mas acho muito bacana as ideias *--*
    Adoorei o seu texto fofa, desenho pro seu pai um ótimoo domingo :D

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi minha primeira blogagem coletiva, Bárbara! :) Obrigada pelo carinho, pro seu papi tb ♥

      Excluir

Postar um comentário

Mais lidas

Não achei um título pra você

Acordei como um papel em branco perdido em milhões de gavetas. Não são gavetas, mas é como se fossem. Estou entre duas cobertas e um lençol de elástico, que se soltou da cama no meio da noite. Deve ser um sinal de que algo está onde não deveria. Um ponto fora da curva. Uma curva fora do ponto. Final, por sinal. E espero que não estejamos falando de nós. 
Sinto que falta algum pedaço de história ser escrito em mim. Em meio a tantas cicatrizes, não reconheço mais todas as marcas de ferida que sobraram aqui. E olha que são muitas!
Ontem à noite você não disse nada. Quase nunca você diz. É como se a vida estivesse gritando uma senha no balcão e a gente estivesse dormindo na sala de espera. Estar: um verbo do tamanho do mundo, que quase não reconheço mais. Presença às vezes significa mais ausência do que o contrário. Queria enrolar seus cabelos enquanto você dorme, mas eu sempre pego no sono primeiro. Será que algum dia vamos, enfim, nos esbarrar na esquina da nossa sala? Quem sabe tomar …

A crise do cometa

Tumblr: My name is Caroline

Ouvi dizer que um cometa de nome bem difícil vai passar pertinho da Terra amanhã. Pertinho é charme, são 21 milhões de quilômetros de distância da Terra, o menor valor de distância já registrado na história. Não sei em que isso muda minha vida, ou a sua (Sou de humanas). O fato é que coisas estão girando o tempo todo. Coisas estão ficando mais perto umas das outras, ou se afastando rapidamente. O lugar onde estamos hoje é consequência de coisas que aconteceram à nós. Segunda lei de Newton, amor: a força aplicada em um corpo tem total relação com a mudança na velocidade sofrida por ele. Tô parecendo até intelectual de exatas falando assim, mas foi um belo googão. ♥
Isso significa algo bem importante: estamos vivos. Piscamos os olhos, coçamos a mão e "me belisca pra eu ver que eu não tô sonhando". Ação e reação. A gente funciona. Não somos passivos. Somos uma massa grande de neurônios, pele, sistemas e coração. Ah, esse danado desse coração. Às vezes…

Ainda cabe você aqui dentro

Foto: Pinterest


Às vezes perco o tempo de vista imaginando como seria ganhar um sorriso seu. Confesso, voltar aqui é arrancar e sentir arder um pedaço de mim que ainda está em carne viva, mas que eu consigo disfarçar bem. Eu sempre achei que soubesse que saudade dói. E sabe... eu subestimei essa mulher. Que pena que não posso me desculpar, tomar um analgésico e fazer todo o resto desaparecer. 
Coisas aconteceram. Coisas deixaram aquele meu músculo preferido em frangalhos. Coisas não param de rebobinar na minha cabeça. Cenas do nosso amor interrompido. Não por vontade minha. Como poderia? Quem dera tudo se resumisse apenas a coisas, e não a pessoas. É mais fácil sofrer por bobagens.
Tempos atrás, muito antes de você, perdi meu moletom preferido. Um vermelho, quase duas vezes maior que eu, com um coração amarelo estampado bem no meio. Achei que fosse o fim da minha vida abrir a gaveta e não saber onde coloquei. Passei semanas remoendo isso dentro de casa. E como é fácil sofrer por beste…