Pular para o conteúdo principal

Para ter no cabide já: Quimonos


Yei gente linda. Hoje eu trouxe uma seleção de looks com uma peça linda-de-viver. Já tinha visto os quimonos em alguns instabloggers e resolvi saber mais sobre como usá-lo, tanto de modo formal, quanto no dia-a-dia.

De origem japonesa, os quimonos voltaram à tona no ano passado como uma das apostas para 2015. Não há como negar: É uma peça versátil.

Pitaco: Acho que todas as terceiras-peças sempre funcionam pra quem tem medo de errar - like me.


A releitura moderna do quimono ganhou vários efeitos, para vários estilos. Já vi meninas usando essa peça num lookinho mais sério, tipo escritório sabe? Mais dinâmico, impossível. E como sempre, meu manual de "modo de usar" está no radar do lookbook. Pesquisei pra lá e pra cá. Passei uns três dias selecionando as composições que eu mais gostei (e foram muitas!), e cá estou. Prepare-se para um post cheio de fotos, de estilo e de vontade de encher seus cabides já!









Alguém aí já tem essa peça no armário? Como vocês fazem a composição? Contem ou mostrem pra mim! 

Boa quinta-feira, gente! Tá quaaaaaaaaaaase.

www.eurenata.com

Comentários

  1. Eu to muito apaixonadaaaa! Comprei 3 em uma promoção hahahahahaha. Agora uso para tudo <3. É tão lindo e tão prático que nossa senhora hahahaha. É só colocar e pronto, linda e produzida! Muito amor ♥ hahahahaha.
    Beijos!!

    Clareando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conta tudo, Clarinha! Comprasse onde, e por quantas lágrima$$$? Tô doida pra ter um. Quero lookinho hein? ♥

      Beijooooooqs

      Excluir
  2. Eu adoro Quimono :3
    Mas sou mais dos "clássicos" de malha sem estampa e com caídas diferentes!
    Acho que pra usar estes mais estilosos tem que criar um look legal...que valorize a peça, enfim adorei as fotos. Vi alguns pra vender nesse mesmo estilo pena que estão caros por aqui :(

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só. Uma clássica por aqui! Que massa Bia. Acho super corajoso quem se assume no basicão. Isso é ser elegante também. E como dizem, "menos é mais". Tô tentando achar uns no precinho também. Soube que aqui na minha cidade tem alguns no preço bom no Mercatto e na C&A. Vale o garimpo!

      Beijoooqs

      Excluir
  3. Adorei conhecer teu blog ;-)
    Beijoss
    flamingoscorderosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Marcela! Volte sempre aqui pelo blog :)))

      Super beijo, e bom fim de semana!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

20 semanas: chegamos na metade

Finalmente chegamos na metade da gestação. E quando penso nisso, vejo um reloginho me lembrando que logo logo seremos três em casa. Que logo logo, fraldas, lencinhos e chupetas vão se tornar acessórios obrigatórios na minha bolsa. Que logo logo, o cantinho que eu havia programado para ser meu escritório vai dar lugar a um lindo quarto de bebê. Que daqui a algum tempo, eu vou tropeçar em brinquedos. Que haverá mais um homem em casa. 
Tudo parece assustador e delicioso ao mesmo tempo. Tenho vontade de chorar e de rir. E em algumas ocasiões, não sei como diferenciar uma coisa de outra.
Esta semana eu passei dos limites nas comilanças. Comecei esticando de um chá de fraldas (de um amiguinho do Joaquim) para um aniversário. Nunca comi tanta bobagem e tomei tanto refrigerante de uma vez na vida. E na volta pra casa, a cada semáforo fechado, minha consciência ficava tão pesada quanto a minha barriga. #envergonhada
Minha mãe começou a fazer cueirinhos, toalhinhas de fralda e paninhos de chup…

O dia em que eu descobri o que houve com a gente

19 de março de 2018, o dia em que eu descobri o que houve com a gente.

Sou uma menina relativamente jovem, 25 anos mais pra lá do que pra cá. Digo relativamente, porque juventude é algo relativo (e não necessariamente tem a ver com a idade, aliás). Mas para o assunto que me permito escrever hoje, idade tem tudo a ver. É biológico para mulheres que pensam em ter filhos olhar sua própria idade de forma diferente. Eu nunca planejei filhos, na verdade. Quem me conhece sabe que nunca levei esse assunto assim a sério, como algo que eu precisasse pensar e planejar ou que fosse uma grande vontade. Nunca tive. Até acontecer.
É uma sensação parecida com estar apaixonado. Você não sabe que pode viver algo muito bom (vamos pensar no lado bom, apenas), até se apaixonar. A mesma descoberta eu tive quando descobri que estava grávida em dezembro de 2015. Não foi algo planejado. Aliás, conheço pouca gente que teve a sorte de planejar e ter o destino assim aos seus pés atendendo a esse "cronogra…

CK IN2U for Her: Básico, mas instigante

O CK IN2U for Her é amor à primeira vista, mas se for Eau de Toilett será um amor fugidio, com pouca fixação. Já o Eau de Parfum gruda nas roupas e na memória olfativa, prolongando uma sensação que é o maior diferencial deste perfume oriental floral: deixar a mulher cheirosa toda hora. Embora muita gente sinta cítrico, limão, baunilha, minha primeira impressão era de estar diante de patchouli, mas a nota é particular apenas ao perfume masculino.  De modo geral, ele pode ser classificado como um básico com personalidade e irradia alto astral, daqueles que cheiram a riqueza despojada, aquele tipo que não ostenta porque se define por ser e por si. Versátil, ele apresenta notas de fundo rico de baunilha e âmbar que associadas às notas de cabeça cítricas de toranja rosa efervescente, bergamota e folhas de groselha e as de coração, que são orquídea e cactus, proporcionam uma sensação de frescor que dura todo o dia – dependendo da evolução na pele de cada pessoa. A fragrância foi lançada pela …