Pular para o conteúdo principal

A melhor parte do dia


Já ficou paralisado, revivendo mil vezes um momento? Hoje escrevo assim, sem ficção.

Não tem Anna ou Alice nessa história. Hoje tem você, eu, e meu coração batendo nas teclas apagadas deste teclado. Lembro de ver suas mãos tremendo ao olhar pra mim, dentro daquele vestido branco. Eu sempre odiei as segundas-feiras, mas entrar naquela pérgola me fez esquecer completamente deste detalhe. Dos telefonemas que caíram na caixa postal aos textos que deixei pela metade, tudo fica pra depois quando vejo que é você.

Ontem escutei de uma amiga que só as paredes estão lhe fazendo companhia neste tempo frio. Eu sei o que é isso. Antes de você chegar as noites também eram longas pra mim.

Eram.

Mas agora, toda manhã a casa fica com aquele cheiro delicioso do perfume que você deixa quando sai. É o mesmo perfume que eu senti no meio daquela valsa que a gente dançou - a primeira depois do beijo. É aquele mesmo olhar que eu vi dentro de um meio fraque de giz.

O corredor até você ficou ainda menor por causa dos meus passos apressados. Daquele sorriso eu lembro. Nada foge mais daqui. Fico pensando se a vida pode ser assim tão calma e feliz como tem sido desde que conheci você de perto. Sabe quando o coração quer atravessar o peito fora? Pois é. Desta arritmia eu sei bem quem é a causa.

Às vezes, quando você não está, fico parada sonhando com a vida real. Com os dias que amanhecem, com você me entregando um misto quente enquanto sintonizo mais uma estação de rádio, e com o sabor do beijo que você deixou naquele dia. Não sei se fiz algo pra merecer, mas se fiz, por favor, não esqueça.

Dos medos, o único que tenho é de um dia acordar e você não estar mais aqui. Ver nossa cama vazia faria minha voz tremer. E eu não quero mais voltar pra lá. Amanhecer o dia com você, se escondendo do frio na minha coberta foi, enfim, minha melhor descoberta - sem rima proposital. 

Queria ter certeza que posso congelar esses dias pra você nunca mais sair daqui. O tempo passa rápido demais quando te tenho por perto. Fique comigo pra sempre, não tire suas camisas de futebol das nossas gavetas. Troque outras xícaras de chocolate comigo. Tenha os filhos que você quer ter. As almofadas bagunçadas no sofá eu deixo.

Entro no carro, e penso. Qual será a melhor parte do seu dia?

A minha é... voltar pra casa!

Comentários

  1. Lindo texto!!! Muito bom ter alguém pra amar, e melhor ainda quando esse alguém nos ama da mesma forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, você sabe bem o significado de cada vírgula disso tudo né? Melhor coisa que existe ♥

      Excluir
  2. Onw Re, que lindo! Amar é assim mesmo, é a vontade de exteriorizar aquilo que o coração ta cheio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Do que o coração está cheio". Disse tudo! ♥

      Excluir

Postar um comentário

Mais lidas

A crise do cometa

Tumblr: My name is Caroline

Ouvi dizer que um cometa de nome bem difícil vai passar pertinho da Terra amanhã. Pertinho é charme, são 21 milhões de quilômetros de distância da Terra, o menor valor de distância já registrado na história. Não sei em que isso muda minha vida, ou a sua (Sou de humanas). O fato é que coisas estão girando o tempo todo. Coisas estão ficando mais perto umas das outras, ou se afastando rapidamente. O lugar onde estamos hoje é consequência de coisas que aconteceram à nós. Segunda lei de Newton, amor: a força aplicada em um corpo tem total relação com a mudança na velocidade sofrida por ele. Tô parecendo até intelectual de exatas falando assim, mas foi um belo googão. ♥
Isso significa algo bem importante: estamos vivos. Piscamos os olhos, coçamos a mão e "me belisca pra eu ver que eu não tô sonhando". Ação e reação. A gente funciona. Não somos passivos. Somos uma massa grande de neurônios, pele, sistemas e coração. Ah, esse danado desse coração. Às vezes…

Ainda cabe você aqui dentro

Foto: Pinterest


Às vezes perco o tempo de vista imaginando como seria ganhar um sorriso seu. Confesso, voltar aqui é arrancar e sentir arder um pedaço de mim que ainda está em carne viva, mas que eu consigo disfarçar bem. Eu sempre achei que soubesse que saudade dói. E sabe... eu subestimei essa mulher. Que pena que não posso me desculpar, tomar um analgésico e fazer todo o resto desaparecer. 
Coisas aconteceram. Coisas deixaram aquele meu músculo preferido em frangalhos. Coisas não param de rebobinar na minha cabeça. Cenas do nosso amor interrompido. Não por vontade minha. Como poderia? Quem dera tudo se resumisse apenas a coisas, e não a pessoas. É mais fácil sofrer por bobagens.
Tempos atrás, muito antes de você, perdi meu moletom preferido. Um vermelho, quase duas vezes maior que eu, com um coração amarelo estampado bem no meio. Achei que fosse o fim da minha vida abrir a gaveta e não saber onde coloquei. Passei semanas remoendo isso dentro de casa. E como é fácil sofrer por beste…

Quando vai sobrar um pouquinho de você pra mim?

Hoje eu tive um daqueles típicos dias de cão. Se você nunca teve um, vou te explicar como funciona. Primeiramente você acorda, e pode deixar que o universo cuida do resto. A noite já foi mal dormida mesmo, então o que vem a seguir são só aperitivos. E vou te dizer mais uma coisa: dormir numa cama que você acha que nem é mais sua é a pior experiência que existe. Você acorda mais cansado do que quando foi dormir, é preciso pontuar. A companhia também conta muito. E o que aconteceu antes também. Desculpa o arrodeio todo, mas o dia de cão começa vinte e quatro horas antes, ou na noite anterior, bem antes de dormir.
Começa comigo, acordando cedo em pleno feriado para cobrir um plantão policial daqueles. (rebeliões. meninos tocando fogo em colchão, tentando matar o colega da cela vizinha, e eu imaginando como o mundo pode ser assim. daí tem explosão a banco, arrombamento de cofre, perseguição pelo meio do mato e tudo que um repórter de cidades tem direito). O plantão acaba, e quero aprovei…